FARRA DE LICITAÇÕES EM QUEDAS DO IGUAÇU BEIRA O ABSURDO!
- Na terra das oportunidades, a crise moral, ética e de caráter continua a todo vapor, editais de compras de pneus, marmitas, bebidas, combustíveis passando por remédios e ar condicionado e até urnas funerárias.
- Nesses últimos meses as licitações no município de Quedas do Iguaçu escandalizam o pais – e chama a atenção para uma prática que tem sido recorrente na cidade das oportunidades. Trata-se de comprar itens sem a devida comprovação da necessidade e relação com os serviços prestados à população.
- Em plena crise econômica, multiplicam-se as licitações para adquirir produtos questionáveis, como bebidas, vinhos de luxo para servir a quem deveria trabalhar para o povo.
Pneus | Marmitas e Urnas Funerárias e Combustíveis:- Áreas que tem despertado grandes licitações é a de Pneus, Urnas Funerárias, Alimentação, Saúde, Maquinários, Oficinas e Combustíveis. Nas licitações previstas com combustíveis o desembolso previsto é de R$ 4.793 milhões de reais e pneus 1.5 milhões de reais.
- Da mesma forma, a Câmara Municipal de Quedas do Iguaçu, na Região da cantuquiriguaçu, abriu licitação para compra de vários outros itens desnecessários para o bem estar da população.
- Bolos, salgados e cerveja. Depois de críticas, da população ratificaram o edital, retirando da concorrência os 390 litros de cerveja pilsen alto padrão e os 130 litros de vinho tinto.
- Nessas licitações o Interesse público deve ser observado. Tantas variedades de compras podem representar desvio de finalidade da administração pública, segundo especialistas no assunto.
- O Jornal Diário do Paraná, explica que a principal questão a ser verificada é se existe interesse público nas licitações.
Fonte Diário do Paraná https://www.facebook.com/DiarioDoParana/photos/a.2105776102918336/2122440297918583/

Nenhum comentário:
Postar um comentário