sábado, junho 19, 2021

Palmital: Secretaria de Educação realiza reunião de Conselho Municipal do FUNDEB

Esta semana, uma reunião com os representantes do Conselho Municipal do FUNDEB, na Sala de reuniões do CACS FUNDEB, na Secretaria de Educação, para a prestação de contas referente ao mês de maio/21. O encontro foi conduzido pela presidente do Fundeb, a Professora Adriana de Fátima Schmegel, onde foi apresentado aos membros do Conselho, o valor de entrada e a destinação dos recursos oriundos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Vale lembrar, que a participação dos Conselheiros representa a atuação da sociedade, que pode apontar falhas ou irregularidades eventualmente cometidas. Essa é uma forma de acompanhar com atenção o desenvolvimento da educação e estar disposto a auxiliar!
Você sabe o que é o FUNDEB?

O Fundeb é um conjunto de 27 fundos (26 estaduais e 1 do Distrito Federal) que serve como mecanismo de redistribuição de recursos destinados à Educação Básica. Isto é, trata-se de um grande cofre do qual sai dinheiro para valorizar os professores e desenvolver e manter funcionando todas as etapas da Educação Básica – desde creches, Pré-escola, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O Fundo tem como objetivo fazer com que haja menos desigualdade de recursos entre as redes de ensino.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul