
“Estamos acabando com os fantasmas da administração anterior”. A afirmação é do prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Augusto Bovino (PDT), ao avaliar os primeiros quatro meses de sua gestão a frente da administração municipal Bovino, que já ocupou o cargo em outras duas oportunidades, disse que apesar da situação em que recebeu o município, os trabalhos estão acontecendo conforme o previsto. Um dos setores que recebeu atenção total no começo da gestão foi o viário, com objetivo de melhorar as condições de tráfego dos agricultores.
Segundo o prefeito, a agricultura é responsável pela movimentação econômica de Rio Bonito do Iguaçu, por isso, ordenou que a Secretaria Municipal de Viação e Obras fizesse a recuperação de todas as estradas, oferecendo boas condições para o escoamento da produção de grãos e a retirada do leite. “Acredito que até o final desse primeiro semestre vamos concluir a recuperação, com patrolamento e cascalhamento, de todas aas estradas do interior. O que não fizeram em oito anos, nós vamos fazer em seis meses, nossas equipes trabalham das 7 horas da manhã às 7 horas da noite. Quero agradecer os funcionários por essa disponibilidade em atender nosso pedido”, disse.
Sezar Bovino disse ainda que o ex-prefeito não tinha conhecimento de administração pública e deixava os funcionários sem direção, por isso as coisas não aconteceram nos últimos quatro anos. “O prefeito Gaúcho não sabia o que era um decreto, não sabia por onde andavam os funcionários, que ficavam abandonados. Eu sou diferente, sei onde cada funcionário do município está trabalhando, o que está fazendo’, declarou.
O atual prefeito também fez criticas à Câmara de Vereadores, que reprovou um projeto de sua autoria, o qual se referia a autorização para que a administração municipal liquidasse dívidas que o município tem, de todas as gestões, deixadas por prefeitos que o antecederam e por ele mesmo.
Apesar disso, Bovino disse estar otimista e prometeu investir em dois setores: Na agricultura com a disponibilidade do já conhecido “Pacote Agrícola”, a partir do ano que vem, pois nesse ano o orçamento aprovado em 2020 não permite.
Outro grande marco de sua administração deve ser a geração de emprego. Para isso deverá reestruturar o distrito industrial até então usado apenas para a realização da ExpoRio. Bovino pretende modernizar o terreno que fica nas margens da PR-158, na saída para Laranjeiras do Sul, com objetivo de atrair grandes empresas ao município. Também declarou que promete devolver a dignidade ao povo de Rio Bonito do Iguaçu, já planejamento uma grande festa no mês de outubro. Se não for possível a ExpoRio no seu formato original, pelo menos a realização de um Motocross e uma prova de Cavalo de Aço, disse.
Via RBJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário