domingo, março 07, 2021

Laranjeiras do Sul: De autoria do vereador Joel, plenário aprova requerimento solicitando investimentos em segurança pública


Segurança pública foi um temas em debate na última sessão ordinária da Câmara de Laranjeiras do Sul. O tema entrou em pauta por meio do requerimento 001/2021, de autoria do vereador Policial Joel Demétrio. O documento, aprovado com unanimidade pelo plenário, pede envio de Ofício ao Governador do Estado do Paraná; ao Presidente da Assembleia Legislativa; assim como ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado, solicitando melhorias na segurança pública no município.

O documento requer investimentos na contratação efetivo para o Batalhão de Polícia Militar, da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros; melhores condições de trabalho para os policiais e mais viaturas. Conforme o vereador, além dos problemas psíquicos enfrentados por muitos militares, a pandemia agravou o afastamento de policiais, que auxiliam os servidores da Saúde na linha de frente contra a COVID-19. “A polícia consta de apenas 50% do efetivo necessário. É uma triste realidade a nível de segurança no Estado, por isso pedimos este apoio dos nossos governantes”, destacou Joel Demétrio.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul