A variante do COVID-19 chegou na região da Cantuquiriguaçu, no centro-oeste do Paraná, mais precisamente, na cidade de Cantagalo.
Uma paciente de 50 anos que já havia contraído o vírus em novembro de 2020 e se curado, no mês de fevereiro de 2021 foi novamente diagnosticada com COVID-19. No momento, a paciente encontra-se internada no Hospital São José em Laranjeiras do Sul.
5ª Regional de Saúde
A 5ª regional de saúde não divulgou o caso da variante para a imprensa e a população, tentando tratar o fato somente como mais um caso de COVID-19 na região, sendo que é o primeiro caso de reinfecção, algo que deve sim ser avisado a toda a população para aumentar ainda mais os cuidados e prevenção ao vírus.
População relaxou
A equipe do Olho Aberto Paraná esteve nesta quinta-feira (18) no município de Cantagalo e flagrou diversas pessoas descumprindo as medidas de prevenção e combate ao COVID-19. Várias pessoas sem máscaras, além de comércios que não disponibilizam o álcool em gel e também não cobram o uso de máscara no estabelecimento. Vale ressaltar o alto número de casos confirmado nos últimos dias em Cantagalo, há poucos dias o município tinha apenas 07 casos ativos, e no boletim desta quinta-feira (18) foram registrados 33 casos ativos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário