segunda-feira, novembro 30, 2020

Confira as ultimas ocorrências atendidas pela Polícia Militar no 16º BPM



OCORRÊNCIAS COM ENCAMINHAMENTO: 

01 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA.

Por volta das 09h40min do dia 29 de novembro de 2020, uma equipe em patrulhamento pela Rua Capitão Rocha esquina com a Rua Juvenal Caldas, efetuou abordagem a um homem, 30 anos, em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém em consulta foi constatado que possuía em seu desfavor o mandado de prisão pelo crime previsto no art. 306 do cp. 
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao abordado e encaminhado para o secat da 14ª SDP.

02 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS EM GUARAPUAVA.

 Por volta das 11h15min do dia 29 de novembro de 2020, uma equipe estava em patrulhamento pela Rua Itararé, Jardim das Américas, quando avistou uma pessoa nos fundos de um barraco, sendo dado voz de abordagem a um homem, 27 anos, o qual não acatou a ordem legal vindo a evadir-se da equipe adentrando rapidamente no barraco, sendo acompanhado pela equipe. No local ainda se encontrava a irmã, 19 anos, Em busca pessoal foi localizado com o homem certa quantia em dinheiro. Foi efetuado buscas na residência e localizado, uma sacola plástica contendo em seu interior 4 invólucros com substância análoga a maconha embalados pronto para a comercialização, posteriormente pesados somando 0,012 quilogramas e uma balança de precisão na cor prata. Ainda em buscas pela residência foi localizado um pote plástico contendo em seu interior 4 porções ainda não fracionadas de substância análoga a maconha, foram localizados também dois aparelhos celulares. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos abordados e conduzidos até a 14 Sdp. 

03 – CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL EM GUARAPUAVA

Por volta das 22h10min do dia 29 de novembro de 2020, na Rua São José, Industrial, equipe em patrulhamento realizou a abordagem de um homem, 36 anos, sendo que ao realizar consulta, constatou-se um mandado de prisão em aberto por roubo agravado, em seu desfavor. Diante disso, ele foi conduzido a carceragem da 14ª SDP.

OCORRÊNCIAS SEM ENCAMINHAMENTO: 

04 – AMEAÇA EM GUARAPUAVA Por volta das 16h40min do dia 29 de novembro de 2020, na Rua Barão de Capanema, Batel, a Sra. relatou que na data de hoje, dois rapazes chegaram num veículo gol, deixaram um adolescente para ser atendido na UPA e se evadiram, o adolescente, 16 anos, qual apresentava sintomas de uso de algum tipo de droga, pois estava bastante agitado. Durante o atendimento, ele desacatou os funcionários, através do ato de " cuspir " neles, também proferiu ameaças, dizendo: " vou voltar aqui e matar todos vocês ". ASra disse ainda, que foi agredida por ele, que lhe deu uma cabeçada no rosto. A mãe do adolescente compareceu para acompanhá-lo e disse que não sabe com quem o filho estava e nem onde. O adolescente ficou internado e os funcionários foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis.

05 – FURTO QUALIFICADO EM GUARAPUAVA Por volta das 02h30min do dia 30 de novembro de 2020, na Rua Rosa Lustosa de Siqueira, Santana, a equipe deu atendimento a situação de furto, realizado mediante arrombamento de uma vitrine, da loja. No local foi furtado uma tv 60", marca Samsung. Realizado patrulhamento e nenhum suspeito foi localizado, porém a tv foi localizado abandonada em um matagal, próximo e foi entregue ao proprietário. 

OCORRÊNCIAS DE TRÂNSITO:

06 – ATENDIMENTO DE ACIDENTE EM GUARAPUAVA

Por volta das 19h40min do dia 29 de novembro de 2020, na Rua XV de Novembro, com base nas informações obtidas no local a Motocicleta Honda/CG 150, conduzida por um homem, deslocava do Bairro Morro Alto x Centro, quando o veículo, VW/Gol, realizou uma conversão no meio da via, causando o sinistro (abalroamento transversal), apos o fato se evadiu do local, sem prestar atendimento ao condutor da motocicleta. O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu no local, porém o rapaz relatou que estava bem e dispensou o atendimento. 

07 – INFRAÇÃO DE TRÂNSITO EM GUARAPUAVA

Por volta das 23h20min do dia 29 de novembro de 2020., na Rua Paraná, B. Dos Estados, a equipe realizou abordagem a motocicleta Honda CG 160, sem placa, a qual, na ocasião, era conduzida por um homem, 22 anos, tinha como passageira a mulher, 38 anos. Realizado busca pessoal nos ocupantes e no veículo, nada de ilícito localizado, realizado consulta operacional, foi constatado que o condutor não possuí CNH/PPD ou ACC. Diante dos fatos o veículo foi notificado e removido ao pátio do 16º BPM, como medida administrativa, os ocupantes da motocicleta foram liberados no local.

OCORRÊNCIAS DE OUTRAS LOCALIDADES: 

08 – AMEAÇA/DISPARO DE ARMA DE FOGO EM SANTA MARIA DO OESTE. Por volta das 17h10min do dia 29 de novembro de 2020, na Rua Generoso Karpinski, Centro, a equipe foi acionada por um homem, 24 anos relatando que estaria no bar e, chegou no local, um homem, 18 anos que sem nenhum motivo, teria lhe empurrado. Depois disso, ele levou a mão da cintura, fazendo menção em sacar uma arma de fogo. A vítima informou que ele saiu com uma motocicleta Honda/CG, de cor prata. Logo em seguida, o solicitante saiu do bar e foi até sua oficina. Posteriormente saiu com sua motocicleta em direção à sua residência, quando o homem retornou, sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo para o alto, evadindo-se do local, tomando rumo ignorado. Diante dos fatos, foi realizado patrulhamento e deslocado a residência do autor, porém, não foi localizado. Orientado a vítima quanto os procedimentos legais. 

09 – ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS – FURTO QUALIFICADO – RECEPTAÇÃO EM PINHÃO Por volta das 15h15min do dia 29 de novembro de 2020, na Rua XV de Dezembro, Baggio II, a equipe foi acionada pela senhora, 40 anos, a qual informou, que um indivíduo, havia acabado de sair da sua residência, levando diversos objetos seus. Sendo que com a chegada da equipe no local, a mesma relatou que havia reconhecido o autor, como sendo o seu vizinho, 22 anos, sendo que diante dos fatos, a equipe deslocou até a residência do autor e localizou o mesmo, sendo que este confessou ter efetuado o furto e que deixou os objetos para o seu comparsa, 19 anos. Posteriormente a equipe deslocou até a residência do homem, 19 anos sendo que ao se aproximar da residência, foi verificado que um indivíduo correu para dentro, o qual foi abordado, 47 anos, o qual é pai do homem. Efetuado buscas na residência e localizado um aparelho de videogame, da marca play station 2, o qual se assemelha ao furtado na casa da vítima, qual foi reconhecido pela mesma. Posteriormente com as buscas, também foi localizado, três buchas de substância entorpecente cocaína, uma de maconha e quatro pedras de crack, além de um aparelho celular, da marca Motorola, sendo que foi apreendido, para averiguações. Diante dos fatos, a equipe encaminhou os envolvidos a Delegacia de Polícia civil de Pinhão, para os procedimentos cabíveis. 

10 – LESÃO CORPORAL EM ENTRE RIOS Por volta das 20h00min do dia 29 de novembro de 2020, na Rua Amapá, - Colonia Vitória, a equipe recebeu uma ligação da Srª, a qual relatou que estava na frente de seu portão, um homem, 33 anos, o qual foi vitimado por arma branca. A equipe deslocou até o supracitado local, verificado que ele estava no chão, com vários cortes em todo seu corpo. A solicitante já havia acionado o SAMU, para atendê-lo. Os populares relataram, que ele estava na casa da Srª, 50 anos, que fica situada na mesma rua. Nesta casa ocorreu um desentendimento, entre ele e dois homens 19 anos (ambos), esses dois últimos, correram no encalço da vítima, alcançaram-no e desferiram golpes de facão, contra a vítima. A equipe, de posse das características dos autores, deslocou, de primeiro momento até a residência do ocorrido, não sendo localizados os autores e residentes não souberam informar para onde teriam corrido. A equipe do SAMU informou que a vítima apresentava corte profundo na região da face, logo abaixo do olho esquerdo, a mão e o cotovelo esquerdo, apresentava fraturas, além de vários cortes no braço direito. A equipe continuou em diligências, mas não foi logrado êxito na localização dos envolvidos. 

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL – DGB

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul