O Paraná chegou a 1.051 casos confirmados de sarampo nesta quinta-feira (30), de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Os números são desde agosto do ano passado, quando o monitoramento foi reiniciado após 20 anos sem registro da doença.
Conforme o boletim, foram confirmados nesta quinta 34 casos a mais que na semana anterior. Os novos casos são de Curitiba (26), Colombo (3), Piraquara (2), São José dos Pinhais (1), Ibaiti (1) e Guarapuava (1).
Desde a retomada do monitoramento, não houve nenhuma morte. O estado soma 3.418 notificações da doença, sendo que 1.798 estão em investigação e outras 569 foram descartadas.
“Mais da metade dos casos confirmados são entre pessoas de 20 a 29 anos seguido pela população de 10 a 19. Isso mostra que os jovens são os mais acometidos pela doença e também indica que estas faixas etárias não se vacinam”, afirmou o secretário de Saúde, Beto Preto.
Segundo ele, mesmo durante a pandemia da Covid-19, a população deve se prevenir também de outras doenças. O Paraná tem 1.407 casos confirmados e 86 mortes causadas pelo novo coronavírus.
“Ressaltamos que a única forma de prevenção nessas patologias é a vacinação e quem ainda não se vacinou deve procurar uma das 1.852 salas de vacina à disposição em todo o Paraná”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário