quinta-feira, abril 30, 2020

Corpo de Bombeiros de Guarapuava recebe novo caminhão


Mais um reforço para o trabalho e atuação do 12º Grupamento de Bombeiros em Guarapuava e na Região. Na tarde dessa quarta feira (29 de abril), a corporação recebeu um caminhão tipo ABTR auto bomba tanque e resgate, um dos sete veículos entregues pelo governo estadual aos Bombeiros do Paraná. “A inclusão de Guarapuava nesta escolha do Estado mostra a importância e representatividade que nossa Região possui e a notoriedade do trabalho feito pelo 12º Grupamento de Bombeiros. Será uma ferramenta fundamental para atuarmos em situações diversas, inclusive, salvando vidas”, declarou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

Conforme o comandante major José Adriano Prado Spak, o veículo é destinado para uso em atividades de combate a incêndio, buscas e salvamentos. “É a viatura mais moderna que temos atualmente no Paraná para atuação nestes serviços e que, em breve, estará à disposição de toda a sociedade para atendimentos dessa natureza, trazendo modernidade e contribuindo para a ampla eficiência de nossos serviços”, avaliou o major.

O caminhão é equipado com bomba importada, com capacidade de 3800 litros de água por minuto e bomba na parte traseira da viatura, uma ferramenta inédita no Estado que aumenta o espaço interno para distribuição dos equipamentos e facilidade nas operações. Há também um canhão de água na parte superior, torre de iluminação importada e um sistema gerador de espuma para combate a incêndios, que aumenta a eficiência e economia de água durante as operações. O investimento no veículo foi de R$ 930 mil.

“São apenas sete municípios no Estado que recebem esse equipamento e, por isso, precisamos comemorar, apesar do momento difícil. O 12º Grupamento de Bombeiros atende 21 municípios da Região, o que quer dizer que milhares de pessoas serão beneficiadas por esse veículo de qualidade. Agradecemos ao governador pelo olhar atento a Guarapuava e a todos esses profissionais pelo excelente trabalho”, reconheceu a deputada estadual, Cristina Silvestri.

Também prestigiaram a entrega o deputado estadual, Artagão Júnior, comandante do 3º Comando Regional Bombeiro Militar, tenente coronel, Gelson Marcelo Jahnke e o ex-comandante, tenente coronel Arlisson Sanches Sales, que também participou do processo de aquisição do veículo enquanto estava à frente do 12º Grupamento.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul