quinta-feira, março 26, 2020

Durante perseguição a carro que furou barreira sanitária no Paraná, homem morre ao ser atingido por bala perdida

Segundo a PM, os policiais ambientais atiraram após o suspeito jogar o carro contra o veículo da polícia, em Francisco Beltrão — Foto: Imagens cedidas/Solange Maciel
Um homem, de 49 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida enquanto dirigia no trevo da Rua União da Vitória, em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM). Ele foi baleado ao passar no local onde ocorria uma perseguição policial após outro motorista furar a barreira sanitária da cidade. O suspeito de desrespeitar o bloqueio foi preso.

De acordo com a PM, os policiais ambientais atiraram duas vezes porque o motorista suspeito jogou o carro contra a viatura. Em seguida, o veículo do suspeito bateu na caminhonete da vítima, que morreu no local com um tiro na cabeça. O caso foi registrado na quarta-feira (25), e o homem será enterrado na tarde desta quinta-feira (26).

A Polícia Civil informou que o suspeito de furar o bloqueio foi preso por tentativa de homicídio aos agentes de saúde e de trânsito que estavam na PR-180 no momento do ocorrido. Ele também poderá responder por dirigir sob o efeito de drogas e por desobedecer à medida sanitária do município.

A polícia informou ainda que dentro do carro da vítima estava uma criança, mas que ela não se machucou. Equipes de socorro estiveram no local do ocorrido.

Conforme a PM, será aberto um processo administrativo sobre a ação dos policiais, pois houve disparo de arma de fogo. A investigação também vai apurar se o suspeito tinha alguma arma no carro e se atirou durante a perseguição.

Os cinco passageiros que estavam no veículo que furou a barreira, três homens e duas mulheres, foram ouvidos e liberados, conforme a Polícia Civil.

A proprietária do carro poderá responder por crime de trânsito, segundo a polícia, pois permitiu que uma pessoa sem condições de dirigir usasse o veículo.

A Polícia Civil não deu detalhes sobre o caso e disse que aguarda o laudo do Instituto Médico-Legal (IML) de Francisco Beltrão, onde o corpo da vítima foi levado, para complementar as investigações.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul