quinta-feira, janeiro 30, 2020

STJ suspende liminar que paralisava contrato de consultoria em processo de privatização da Copel Telecom

Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspende liminar que paralisava contrato de consultoria em processo de privatização da Copel Telecom — Foto: STJ/Divulgação
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou, nesta quarta-feira (29), a liminar que suspendeu o contrato entre a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) e o banco Rothschild & Co Brasil Ltda, no processo de venda da Copel Telecom, uma das subsidiárias da estatal.

O contrato foi assinado em julho de 2019 e prevê que o banco preste assessoria financeira ao processo de privatização da subsidiária.

A suspensão do contrato, derrubada nesta quarta-feira, atendia a um recurso de uma ação popular proposta pelo engenheiro Carlos Roberto Bittencourt, que é presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR).

No pedido de suspensão, o autor alegou que o contrato entre a Copel e o banco foi assinado sem licitação, o que, de acordo com a primeira decisão da Justiça, caracterizaria irregularidade.

A companhia informou que "com a decisão, o STJ devolve a vigência ao contrato de consultoria, até o trânsito em julgado da ação, reforçando, assim, a legalidade do ato praticado pela Copel".

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul