
Um adolescente, de 16 anos, passou por um grande susto no último sábado (18) enquanto pescava com a família na província de South Sulawesi, na Indonésia. Enquanto Muhammad Idul se divertia com os pais, um peixe-agulha saltou da água e atingiu o pescoço do garoto. Com a agressividade, o animal chegou a ficar pendurado e o menino foi levado imediatamente ao hospital.
Segundo informações do Daily Mail, dois dias depois o jovem passou por uma cirurgia, entretanto o estado de saúde de Muhammad ainda é bastante grave.

Peixe-agulha perfura adolescente
O acidente aconteceu enquanto Muhammad pescava acompanhado de familiares em uma província do país. O peixe-agulha saltou da água e perfurou o pescoço do adolescente. No hospital foi constatado que o crânio também chegou a ser perfurado.
A cirurgia para remoção do peixe-agulha foi bastante delicada e exigiu três médicos e dois anestesistas. Após duas horas, a cabeça e o bico do animal foram retirados, porém, Muhammad ainda corre risco. O jovem permanece internado para evitar infecção no local e para controlar um quadro de febre.

Acidente com peixe-agulha
Apesar de curiosos, são comuns ataques de peixes-agulha a pescadores. O animal, que possui muita facilidade em saltar da água, geralmente realiza a manobra quando encontra com uma embarcação. Invés de dar a volta, o peixe prefere saltar em direção ao barco. A noite, as luzes também chamam atenção do animal.
Em 1977 um menino havaiano, de 10 anos, morreu após um peixe-agulha atingir seu olho enquanto pescava. Também na Indonésia, uma mulher, de 39 anos, morreu após ser ferida na região dos olhos por um animal. A vítima estava tomando um banho em um local com profundidade de aproximadamente 80 centímetros.
O peixe-agulha possui uma estrutura fina, com uma pequena circunferência de diâmetro. Além do maxilar alongado, que permite perfurar pessoas, os dentes do peixe também são bastante afiados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário