terça-feira, julho 30, 2019

Transtornado e extremamente agressivo, aluno quebra bebedouro de água em Colégio em Diamante do Sul


BOU: 2019/883169 – DANO QUALIFICADO:

Por volta das 12h45min. entrou em contato com este Pel. a Sra. CRB (IE), diretora do Colégio da cidade de Diamante do Sul – PR. Relatando que um masculino entrou na escola e quebrou o bebedor de água e mais alguns objetos públicos. Que no momento estava dentro do ônibus escolar impedindo a locomoção do veículo. 


De imediato foi deslocado até o endereço para melhores esclarecimentos. Relatou a diretora que o autor do dano, posteriormente identificado como: AF chegou na escola muito transtornado e extremamente agressivo; em estado de surto, quebrando com as mãos o bebedor de água, um lixeiro e uma vassoura, logo depois entrou no ônibus escolar e queria vir de carona até a cidade de Diamante do Sul - PR. desse modo, impedindo a circulação do ônibus. 

AF foi contido por populares para evitar maiores problemas. Relatou ainda que essa situação já havia ocorrido anteriormente. AF estava acompanhado de sua genitora QUE indagada dos fatos a mãe relatou que: O filho tem problemas psicológicos e não faz o uso continuo dos medicamentes, que AF é agressivo e os pais não conseguem controla-lo e nessa situação em questão o filho estava transtornado porque o motorista do não deixou ele entrar no veículo, sendo que AF veio caminhando da comunidade de Monte Belo. 

Em conversa com o motorista, este relatou que AF anda frequentemente armado com uma faca e oferece perigo a integridade física dos alunos, que o mesmo é agressivo e não tem como conduzi-lo no interior do veículo. Foi tentado por diversas vezes conversar e orientar AF, porém o mesmo estava muito inquieto, relutante, em estado de surto psiquiátrico, proferindo diversas ameaças a equipe. Diante do estado clinico do autor, foi solicitado o apoio e encaminhamento do mesmo a secretaria de saúde. 

Do momento da chegada da equipe PM até a chegada da ambulância, decorreu-se aproximadamente 2h. foi necessário fazer contenção e imobilização de AF devido ao transtorno psicológico, até mesmo para garantir a integridade dos demais. Para contenção e imobilização, até a chegada da ambulância, foi utilizado corda e algemas. 

Ressalta-se que o uso da força foi moderado, o que não resultou em lesões a AF. Após a chegada da equipe de saúde foi encaminhada ao hospital Psiquiátrico de Jandai do Sul – PR. Diante de todo o exposto as partes foram orientadas e o boletim de ocorrência confeccionado.

Via PMPR

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul