sexta-feira, junho 28, 2019

'Quem faz greve não vai ter conversa', diz Ratinho Junior sobre negociação com servidores

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou nesta quinta-feira (27) que não vai negociar com os servidores grevistas. Ele deu entrevista durante participação em um evento em Foz do Iguaçu, no oeste do estado.

"No governo do estado, quem faz greve não vai ter conversa. Vamos trabalhar com quem faz diálogo, com quem quer realmente construir uma proposta com responsabilidade e não deixar o estado ser quebrado", afirmou.

Ratinho também disse que a greve dos servidores "é muito pequena" e que o governo contabilizou 4% de adesão. Na quarta-feira (26), o secretário de Cultura e Comunicação, Hudson José, havia dito que o governo só negociaria após o fim da greve, que começou na terça-feira (25).

De acordo com Marlei Fernandes, que trabalha na coordenação do Fórum das Entidades Sindicais (FES), a greve tem adesão de 60% no estado. Segundo ela, há participação de servidores representados por 28 sindicatos.

"Equívoco do governador tentar desqualificar o movimento grevista que é legitimo e constitucional. Mesmo assim, estamos abertos pra uma mesa de negociação com proposta", afirmou.

Ela disse ainda que o governador assumiu um compromisso no ano passado de que haveria mesa de negociação com os servidores.

"Aguardamos seis meses para a proposta e não houve. Por isso, iniciamos a greve", explicou.

Conforme o FES, os salários dos servidores estão congelados há quatro anos e a defasagem chega a 17%.

Via G1 PR

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul