quinta-feira, junho 27, 2019

Público lota auditório para encontro do Programa Envelhecimento Saudável em Porto Barreiro


Público lota auditório para encontro do Programa Envelhecimento Saudável em Porto Barreiro.

Uma parceria de muito sucesso entre a Secretaria de Saúde e Assistência Social vem sido trabalhada em Porto Barreiro por meio do Programa Envelhecimento Saudável.

Os encontros estão acontecendo uma vez por mês em diferentes espaços, visando contemplar o grupo de idosos entre outros participantes e conta com palestras e orientações de profissionais da área de saúde. Nesta terça-feira (25) o encontro foi realizado com participantes da Sede e no próximo dia 16 será no distrito de Porto Santana.

A Médica Geriatra Drª Orjana Sheila Gadoti lembrou os primeiros encontros destacando que a saúde precisa ter cuidados constantes, e que tudo se baseia na alimentação. "Com uma alimentação balanceada temos a certeza de uma vida mais saudável, além de exercícios físicos diários seja uma caminha, alongamento de membros ou uma corrida leve”, concluiu Orjana.

Em outro momento a Nutricionista Cintia Pires relatou sobre os cuidados com o uso do açúcar, especialmente para quem tem problemas com diabetes. “São vários os tipos de açucares encontrados no dia-a-dia, porém o uso em excesso de qualquer um deles, sempre será prejudicial a nossa saúde”, destacou Sintia.

O encontro contou ainda com sorteio de prêmios e um arrasta-pé, que por sua vez, estimula uma prática de exercício físico.

É importante destacar que esta é mais uma das inúmeras atividades com o apoio do Governo Municipal que sobre tudo tem trabalhado com muita responsabilidade junto as equipes, garantindo qualidade de vida para os munícipes, conforme destaca a Prefeita Marinez Crotti. “Essa preocupação vem desde a nossa primeira gestão e queremos dar essa condição de vida plena para todos, trabalhando de forma organizada e usando os recursos com responsabilidade junto ás ações de nosso governo”, completou a prefeita.




Hilson Feder

Deptº de Comunicação

Prefeitura de Porto Barreiro

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul