sábado, abril 27, 2019

Rio Bonito do Iguaçu:ESF “Arapongas 2” no acampamento Herdeiros da Terra presta um atendimento humanizado aos pacientes

A médica Dra. Fernanda Fernandes faz atendimento todas as quartas-feiras na Unidade de Estratégia da Saúde da Família (ESF) “Arapongas 2” no acampamento Herdeiros da Terra. No vídeo ela comenta algumas situações que chegam e a importância de se ter uma unidade de saúde próxima dessas famílias.

Trabalham nesta ESF a enfermeira Elizabete e a técnica de enfermagem Elenice – esta que atende algumas manhãs e tardes. Segundo Elizabete, ela própria faz o atendimento junto às gestantes.

Também são realizadas todas as atividades de enfermagem (curativos, vacinas, teste rápidos, acolhimento entre outras atividades que se fazem necessárias). Foram mais de 2.000 atendimentos desde o início das atividades na unidade em novembro de 2018 até o momento.

Segundo relato da médica Dra. Fernanda, muitas pessoas não têm condições de se deslocarem até a sede do município em determinadas situações emergenciais e encontram na unidade o atendimento clínico necessário.

A moradora Roselaine Bárbara Silveira relata a complicada situação que sua filha pequena passou recentemente e teve um atendimento rápido. Também comenta sobre o apoio que teve das profissionais desta unidade de saúde.

A secretária Elenice Silmara de Oliveira (Neguinha) ressalta sobre o atendimento que é feito para as famílias do acampamento e agradece ao belíssimo trabalho realizado pelas profissionais de saúde no ESF “Arapongas 2” no Herdeiros da Terra.

No mesmo dia, a secretária Neguinha acompanhou as aplicações de vacinas contra a gripe (influenza) para idosos e acamados que moram em localidades próximas.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul