domingo, abril 28, 2019

Laranjeiras do Sul:PM prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo em menos de 24h


PRIMEIRO CASO

A equipe da PM deslocou até a localidade Rio Barreiro por volta das 09h:00min, juntamente com o solicitante Sr. G.P. 57 anos, onde este informou que algumas pessoas teriam invadido “turbado” seu terreno e estavam retirando madeira.

No local, foram visualizados dois cidadãos, realizado a abordagem sendo que o Sr. C.C.S. 41 anos, estava com uma arma de fogo “espingarda”, e com uma mochila pequena, contendo vários objetos para a recarga de cartucho, foi dado voz de prisão informando todos seus direitos constitucionais, sendo necessário o uso de algemas para resguardar a equipe e os envolvidos devido o local ser dentro de uma mata com risco de fuga. Também feita à abordagem e revista pessoal no Sr. J.C.S.A., 35 anos, porém com ele nada de ilícito foi encontrado.

Diante dos fatos foi encaminhado os mesmos ate a 2 Cia Pm para confecção do boletim de ocorrência, sendo que o solicitante não tendo interesse em representação criminal contra o autor, com isso este foi orientado e liberado, na sequência entregue o proprietário da espingarda, juntamente com os materiais apreendido na 2º sdp para procedimentos.

SEGUNDO CASO

A equipe da PM em patrulhamento pela Rua Marechal Candido Rondon as 21h:28min, avistou uma discussão, sendo que o Sr. D.S.O. 31 anos, ao avistar a viatura da policia militar, pegou uma arma de fogo revolver taurus 38 polegadas com numeração raspada e dispensou (jogou) para o interior da garagem do estabelecimento de uma distribuidora. 

De imediato, foi dado voz de abordagem sendo que o Sr. D.S.O. estava com sintomas de embriagues, com fala enrolada, e odor etílico, dado voz de prisão, e na sequencia foi questionado os envolvidos sendo que o Sr. R.M.R. 26 anos, o qual informou que estavam bebendo bebida alcoólica, quando o Sr. D.S.O. começou a desferir algumas palavras caluniosas contra o mesmo, como “veiaco”, e em determinado momento o autor, tirou da cintura a arma de fogo e efetuou um disparo, sendo que o Sr. R.M.R. segurou e conseguiu retirar a arma, na sequencia o Sr. E.F.S. 24 anos, desmuniciou o revolver, e entregou para equipe da policia militar quatro munições intactas e um estojo (cartucho) deflagrado. 

Diante dos fatos foram levados todos para a 2ª SDP para procedimentos, não sendo necessário o uso de algemas. Obs.: o local possui sistema de monitoramento de câmeras.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul