terça-feira, abril 23, 2019

Rio Bonito do Iguaçu:Assassino do casal de irmãos Schreiber é preso; acusado é ex-namorado de Marciana Schreiber

No dia 05/04/2019 o casal de irmãos Marciana (22 anos) e Marcelo Schreiber (19) anos foram assassinados nas proximidades de sua residência, na localidade Alta Floresta, interior de Rio Bonito do Iguaçu, por volta das 02h00 da manhã quando retornavam de seu turno de trabalho da empresa em que trabalhavam em São João. Foram emboscados e mortos a tiros.

A linha de investigação inicial apontava o ex-companheiro de Marciana Junior Bittencourt (22 anos) como possível autor, em virtude de não aceitar o término do relacionamento.

Durante as últimas duas semanas de intenso trabalho da equipe do GDE (Grupo de Diligências Especiais) de Laranjeiras do Sul, com informações prestadas pelas Policias Militares de Rio Bonito do Iguaçu, São João e Saudade do Iguaçu e Polícia Civil de São João, foi possível confirmar a tese inicial. 

Assassinou para receber o seguro de vida

As diligências e provas colhidas no inquérito demonstram que J.B. não aceitando o término do relacionamento decidiu assassinar Marciana por ciúmes por intenção de receber um seguro de vida que a vítima fizera em seu benefício e da filha que os dois tinham juntos.


J.B PRESO PELO GDE
Durante o planejamento, o autor articulou o dia ideal, a rotina das duas vítimas, aquisição da arma de fogo e apoio para ida e volta ao local do fato, tendo saído de São João logo após o término do turno dos irmãos, ido em seu encalço e assassinado os dois nas proximidade da casa deles, tendo Marciana entrado em óbito no local e Marcelo no caminho para o hospital. 
Após o fato, empreendeu fuga e retomou a cidade de São João, onde reside, no intuito de afastar suspeitas, pedindo para que terceiros mentissem a respeito do horário de sua chegada.


Após o crime, Junior posteu em seu facebook "luto"..
Após o crime, o autor ainda buscou direcionar a investigação policial, tentando forjar álibis, instruir testemunhas a mentir e induzir as equipes a acreditar em uma execução em que era visado não Marciana, mas sim seu irmão Marcelo.




Com a prisão de J.B., os autores das três ocorrências de feminicidio na área da 2ª SDP nos últimos trinta dias foram presos (duas tentativas em Cantagalo e uma consumada em Rio Bonito do Iguaçu), o que demonstra o esforço e o ótimo trabalho realizado pela Polícia Civil em diminuir os índices na região e a tolerância zero em crimes desta espécie.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo ótimo trabalho que as policias vem fazendo ,nos mães sentimos segurança com nossas filhas

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul