sábado, fevereiro 23, 2019

Laranjeiras do Sul:Secretaria de Saúde reúne entidades para definir ações visando o combate ao mosquito da dengue

Unir forças. Esse foi o foco da reunião realizada na terça-feira, 19, pela Secretaria de Saúde no auditório da Associação Comercial e Industrial de Laranjeiras do Sul, ACILS. Representantes de entidades, clubes de serviços e associações, estiveram participando das discussões, voltadas a ação de conscientização e sensibilização das pessoas, que acontece no sábado, 23, visando a prevenção e o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.  

Para quem participar da ação no centro, a concentração acontece as 8h na Praça José Nogueira do Amaral. Já para as pessoas que vão participar nos Bairros Cristo Rei, Presidente Vargas e Água Verde, a concentração será nas próprias Unidades de Saúde. Vão participar desta operação, treze entidades e aproximadamente 200 pessoas, que vão orientar os moradores sobre a importância de manter o imóvel limpo e sem o acúmulo de água. 

De acordo com a enfermeira da Secretaria de Saúde, Patrícia Massuqueto, atualmente há duas suspeitas de dengue no município, mas para que a doença seja definitivamente erradicada, a adesão da comunidade é determinante. “Nossos agentes encontraram, durante vistorias, grande quantidade de mosquitos. Por isso pedimos que os moradores nos acolham durante a ação. É preciso somar forças", adiantou Patrícia.

Vão participar do arrastão no sábado, funcionários da Secretaria de Saúde, entre eles agentes de saúde e de endemias, Secretarias Municipais, Conselho Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores e diversas entidades, entre elas, Associação Comercial e Industrial de Laranjeiras do Sul, Rotary Club, Lions Clube, UFFS, Uninter, Associação de moradores Perpétuo Socorro, Projeto Zoe, Grupo de Escoteiros Flavio Cossu, Jornada Jovem (JJ), Imprensa, entre outros. 

Combater o mosquito do Aedes Aegypti é simples. Fique atento e evite que locais e utensílios sirvam como focos do mosquito. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul