sábado, fevereiro 23, 2019

Laranjeiras do Sul:Prefeito prestigia o encerramento do Curso de Turismo Rural

A Secretaria de Agricultura de Laranjeiras do Sul em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar, realizou em três etapas o curso de Turismo Rural. As aulas foram ministradas no Auditório do Sindicato Patronal Rural e na propriedade do Josmar Bukovski, na comunidade do Gramadinho. O curso tem por objetivo fortalecer o turismo no meio rural e o encerramento aconteceu na sexta-feira, 22.

O curso foi gratuito e ministrado pela instrutora do SENAR, Giovana Giarolo, que abordou sobre potencialidade e oportunidade de negócios turísticos no meio rural; sustentabilidade, oportunidade e desenvolvimento de produtos e negócios turísticos, hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente, meios de alimentação e comercialização de produtos, artesanato e negócios turísticos no meio rural. 

Nesta etapa participaram do curso 17 pessoas, 15 da comunidade do Gramadinho e 2 da Flor do Pinho. A Associação laranjeirense de Micro e Pequenos Produtores Rurais, Assolar, com sede no Gramadinho, conta com um projeto adiantado visando a implantação do Turismo Rural. Através do programa “Dinheiro Direto na Comunidade” a prefeitura liberou R$ 12.000,00 para a construção do portal “Estrada da Produção”.

“Hoje em nossa rota contamos com a produção de queijo, artes criativas, orquidário, bolachas, pesqueiro, mel e mandioca e embutidos e cervejas. Com o embelezamento deste trecho de aproximadamente 5km da BR 277 até o final da linha, queremos tornar esta rota uma rotina das famílias no final da tarde, seja para comprar algum produto ou para conhecer belas paisagens”, disse o presidente da Assolar Josmar Bukovski. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul