domingo, fevereiro 24, 2019

Goleiro laranjeirense brilha, Toledo vence Coxa nos pênaltis e é campeão do 1º turno do Paranaense



O Toledo é o legítimo campeão do 1º turno do Campeonato Paranaense de Futebol da Primeira Divisão. Jogando no Estádio Couto Pereira, na tarde deste domingo (24), contra o Coritiba, o Porco empatou no tempo regulamentar em 1x1 e conquistou a taça na decisão por pênaltis, ao vencer por 3x2. O goleiro do Toledo,  André Luiz, nascido em Laranjeiras do Sul, fez uma grande atuação e pegou duas cobranças.

O jogo O Toledo saiu na frente do placar. Aos 42 minutos da etapa inicial, Revson cobrou falta, a bola desvia em Rodrigão e mata o goleiro Wilson, 1x0. O empate do Coxa veio aos 2 minutos do segundo tempo. Rodrigão aproveitou cruzamento de Felipe Mattioni e fez de cabeça, 1x1. Com a igualdade no tempo normal a decisão do turno foi para as penalidades.

No duelo entre o laranjeirense André Luiz e seu ídolo, Wilson, melhor para o jovem de 22 anos. Ele assistiu ao seu próprio ídolo jogar a bola por cima do gol em sua cobrança. Viu Iago acertar a sua trave e pegou as cobranças de Juan Alano e Igor Jesus. O Toledo perdeu com Revson, Léo Teles e Guilherme Rend. O Coritiba só marcou com Rodrigão e Sabino, o Porco fez com Pacatto, Marcelinho e Eduardinho, totalizando 3x2 a seu favor, sagrando-se campeão em pleno Alto da Glória.

E agora?

Com o título do 1° turno, o Toledo assegura também a vaga na final do Campeonato. O adversário será o vencedor do 2º turno. Além disso, a equipe do oeste alcança seu maior desempenho da história na elite estadual. Fundado há 15 anos, o clube possui um título da Segunda Divisão, conquistado em 2007, mas nas 11 participações na primeirona, nunca havia conseguido conquistar um troféu. O melhor desempenho foi o 3º lugar geral, lá em 2008."A vaga na Série D de 2020 está cada vez mais próxima para o Toledo.

Via Jornal Correio do Povo

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul