sexta-feira, dezembro 14, 2018

ROTAM pode ser extinta em Laranjeiras do Sul e região

Policiais que integram a Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), no 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), começaram a ser comunicados sobre o fim da equipe e informados sobre as suas realocações dentro do Batalhão. A informação foi confirmada ao Portal RSN por pessoas ligadas ao Comando do BPM. Com a remoção destes policiais, a extinção da Rotam, que existia há apenas nove meses, é iminente e deve ser formalizada em documento interno a qualquer momento. Esta medida afetará, também, Pitanga, Prudentópolis e Laranjeiras do Sul.

Esta reportagem apurou que, atualmente, oito policiais integravam a Rotam, fundada no município (Guarapuava) em março deste ano. Destes, dois já foram remanejados para o Pelotão de Choque. Ainda não há informações sobre o que ocorrerá com os outros policiais, entretanto, eles foram comunicados, de maneira verbal, que a partir do próximo domingo (16) já devem estar em novas funções.

O Portal RSN tentou contato com o comandante Adilson Luiz Lucas Prüsse, que recém assumiu o batalhão em Guarapuava, porém, ele estava em viagem. A assessoria do Comando-Geral, em Curitiba, também não atendeu as ligações.

A princípio, os policiais não foram informados sobre o porquê da extinção da Rotam.

RESULTADOS
Em menos de um ano de trabalho, a Rotam atingiu resultados surpreendentes na região do 16º BPM. Foram 6.116 pessoas abordadas; 912 veículos abordados; 207 presos; 68 mandados de prisão cumpridos; 47 armas de fogo apreendidas; 718 gramas de haxixe; 266 unidades de ecstasy; 65,9 quilos de maconha; 19,3 kg de crack; 4,5 kg de cocaína; R$ 48.447,95 em dinheiro apreendido, oriundo do tráfico de drogas; 505 munições apreendidas.


Com RSN

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul