sexta-feira, dezembro 14, 2018

Laranjeiras do Sul:Coração Feliz encerra mais um ano de atividades com recorde de participação

A Secretaria Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul (Semusa) promoveu na quinta-feira, 13, no Castelo Centro de Eventos, o encerramento das atividades do programa Coração Feliz em 2018. As ações serão retomadas em fevereiro de 2019. O evento contou com a participação de integrantes de todos os grupos do programa no município. Durante toda a tarde, foram realizadas atividades recreativas e no final foi oferecido um coffee break. O Secretário de Saúde, Valdemir Scarpari que estava com o prefeito Berto Silva, acompanhando obras no interior do município, participou do encerramento das atividades. 

O Coração Feliz assiste atualmente mais de 250 pessoas com atividades físicas e recreativas que visam combater o sedentarismo. O programa é desenvolvido por profissionais da prefeitura, entre eles, professores de educação física, enfermeiros, nutricionistas e médicos. As atividades são desenvolvidas nos bairros Cristo Rei, Água Verde, São Miguel/Caic, Jardim Iguaçu, Centro, Presidente Vargas/Jardim Panorama. 

Desde 2017, a prefeitura implantou o Coração Feliz Kids, que envolve crianças com sobrepeso e que foram avaliadas no programa “Minha Escola tem Saúde”. As atividades do programa voltado para as crianças acontecem na academia ao lado da Unidade de Saúde do Cristo Rei e no Laranjão. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul