terça-feira, dezembro 18, 2018

Guaraniaçu:Programa Porteira à Dentro contempla produtores de leite e outras culturas com Reforma de Pastagens



Instituído pelo atual Governo Municipal, através da Lei Municipal nº 1057/2017, o Programa “Porteira à Dentro”, que prioriza atendimento a Agricultura Familiar.

Programa Reforma de Pastagens:

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, sob o comando do secretário, Leandro Rigo, desde sua implantação, o Programa de Reforma de Pastagens, já atendeu a aproximadamente 50 (cinquenta) produtores rurais e que trabalham com a Bovinocultura de Leite além de Caprinos e Ovinos.

Conforme informa o Secretário Leandro Rigo, o Programa é realizado exclusivamente com recursos do próprio município e com custo zero para os produtores.

“Era uma das nossas preocupações”, que prontamente foram atendidas pelo Prefeito Osmário Portela, este Programa específico tem por objetivo, favorecer os pequenos agricultores, que são os que mais necessitam do apoio do Governo Municipal e que recebem além da Orientação Técnica, Horas Máquina de Trator de Esteira, Distribuição de Sementes de Pastagem e Calcário Domilitico.

Nós procuramos na companhia do técnico Williann Bazanezzi, estar em todas as propriedades dos agricultores já contemplados, o “teste” de Correção de Solo, (única despesa como contrapartida do produtor) para providenciar a devida distribuição do Calcário e a realização dos demais serviços.

Rigo, afirma que hoje há produtores já estão obtendo lucros na atividade devido a crescente produção dos seus animais, com um bom sistema de pastagem.

O Secretário lembra que o Programa segue em 2019 e que os agricultores ainda não contemplados, devem procurar a Secretaria de Agricultura, que os estará incluindo na programação para atendimento o mais breve possível, finalizou Leandro Rigo.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul