sexta-feira, dezembro 14, 2018

Decisão liminar determina afastamento do prefeito de Siqueira Campos

Uma decisão liminar da Justiça determinou o afastamento do prefeito de Siqueira Campos, no norte do Paraná, Fabiano Lopes Bueno (PSB). Ele é réu em uma ação por improbidade administrativa.

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), Bueno e um empresário são acusados de desviar dinheiro público por meio de requisições falsas supostamente destinadas ao abastecimento de veículos da frota da prefeitura.

Os promotores disseram ainda que os carros que "seriam abastecidos" estavam sem condições de uso, parados na garagem do município.

Ainda conforme as investigações, foram realizadas reuniões na administração municipal entre os envolvidos para produzir documentos falsos com o objetivo de encobrir os pagamentos irregulares.

"Além disso, o prefeito teria proposto a instauração de uma sindicância para atribuir falsamente a responsabilidade pelas ilegalidades a um funcionário público municipal subordinado, que terias sido persuadido por ele a assumir a culpa pelas irregularidades", afirma o MP.


Outro lado
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Siqueira Campos informou que o prefeito está afastado por decisão judicial para averiguação de possível abastecimento irregular realizado em um ônibus que não pertence à frota municipal.

O documento destaca ainda que a solicitação do MP foi atendida pelo Juizo da Comarca "entendendo que o prefeito poderia atrapalhar de alguma forma no andamento da investigação" e que "assim que ele foi notificado dos rumores do abastecimento solicitou abertura de procedimento administrativo para averiguação dos acontecimentos".

A assessoria completou dizendo que o posto de combustível também foi notificado e devolveu os valores aos cofres públicos, não causando dano ao erário.

"O prefeito Fabiano fará suas considerações em momento oportuno para demonstrar sua inocência perante a justiça e a comunidade, pois não autorizou que o abastecimento fosse realizado."

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul