quinta-feira, novembro 22, 2018

Secretaria de Saúde vai zerar a fila de cirurgias eletivas em Laranjeiras do Sul

Quem tem dor, tem pressa. Foi com este pensamento que a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, decidiu acelerar as filas de exames, procedimentos e cirurgias eletivas. Até o mês de agosto, Laranjeiras do Sul contava com 110 pessoas na lista de espera do SUS para fazer cirurgia de adenoide e amígdala. As primeiras 10 crianças vão ser operadas entre os dias 30 de novembro e 1 e 2 de dezembro.

Na segunda-feira, 19, as crianças acompanhadas com os pais foram recebidas pelo prefeito Berto Silva e pelo secretário de Saúde, Valdemir Scarpari. “As cirurgias proporcionam melhor qualidade de vida para as crianças. Como gestor municipal, hoje é uma data comemorativa. Nossa realidade era de pessoas com mais de 3 anos na fila de espera por uma cirurgia”, afirma o prefeito Berto Silva. A meta é atender 10 pessoas por mês, sendo que a prioridade é o atendimento das crianças.

“As cirurgias serão feitas no Hospital São Lucas, aqui mesmo em Laranjeiras do Sul. Nesta primeira etapa vamos atender crianças de 4 a 15 anos, que estavam na fila de espera a mais de 3 anos. O SUS atende em média uma pessoa por mês. Esse investimento que será feito com recursos do próprio município vai garantir mais qualidade de vida e bem-estar aos laranjeirenses”, disse o prefeito.

Via Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul