sábado, novembro 24, 2018

Guaraniaçu:“Estrada alternativa” para acesso as Comunidades de Linha Boa Sorte e Nova Brasília recebe trabalhos de conservação.

Os trabalhos de adequação e conservação de estradas pela equipe de trabalho do setor de Viação e Obras do Município são constantes e ininterruptos.
Em consequência dos vários pontos de acesso a cidade, que estão passando por implantação de pavimentação com pedras poliédricas (CALÇAMENTO), através de projeto desenvolvido em parceria entre o Município e a Itaipu Binacional, que também, contempla outros serviços inclusos nos programas firmados mediante convênio, pelo prefeito Osmário Portela,
O Secretário de Viação e Obras, José Magalhães “Dedé”, destacou que nesta semana, foram concluídos os serviços na estrada (DESVIO) que liga o Bairro Jardim Real até o entroncamento de acesso as comunidades de Boa Sorte e Nova Brasília.
“Estamos com a implantação de mil metros de extensão de calçamento no trecho principal de acesso a área urbana até o entroncamento que dá acesso entre outras comunidades, a Linha Boa Sorte e Nova Brasília, disse o secretário, afirmando que a estrada alternativa (DESVIO), é necessária para que as pessoas que executam a obra de pavimentação, tenham tranquilidade e segurança para trabalhar em razão do tráfego de veículos evitando também, que os mesmos danifiquem os trechos já concluídos a fim de que se possa terminar a obra dentro do prazo estabelecido pelo cronograma.
Dedé lembra que o trecho que está recebendo a pavimentação é de serra e curva que após a conclusão dos trabalhos, oferecerá melhores condições de locomoção em especial em dias de chuva.
“Sabemos que para melhorar as condições e implantar o calçamento, temporariamente vai gerar um pouco de transtorno a população que transita por aquela região, de forma que solicitamos a colaboração e o entendimento de todos” disse o secretário afirmando que após a conclusão da obra, o trecho terá uma melhora significativa no seu trânsito.
Além deste perímetro, também estão recebendo calçamento, os trechos que liga, as imediações da BR 277 sentido a comunidade de Peróba, e, fundos da Distribuidora Braoeste, sentido a Linha Pietrobom.
Os trabalhos que estão sendo desenvolvido em entre o Governo Municipal e a Itaipu Binacional, tem a participação, elaboração e acompanhamento da Secretaria de Agricultura e Urbanismo, Departamento de Planejamento e Engenharia do Município, Secretaria de Viação e Obras, além do acompanhamento de supervisores designados pela Itaipu para fiscalizar e acompanhar o desenvolvimento das obras contempladas no programa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul