quarta-feira, outubro 31, 2018

Profissionais de odontologia promovem “Saúde na Escola” na Rede Municipal de Ensino em Rio Bonito do Iguaçu


Alunos da Escola Municipal Tatiane Biergeier receberam kits para saúde bucal e assistiram a palestras de orientação e prevenção.

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, estão realizando o programa “Saúde na Escola”, onde profissionais da área odontológica prestam serviços de prevenção para os alunos da Rede Municipal.

O projeto distribui kits de higiene dental para as crianças que ficam nas creches e para os alunos das escolas e colégios. O público alvo é de crianças de poucos meses de vida até a pré-adolescência, entre 11 a 13 anos de idade.

Os dentistas e auxiliares de odontologia da Secretaria de Saúde promovem palestras orientando ao correto asseio e escovação, além de prevenção para os diversos tipos de doenças bucais – como a cárie, entre outros. Também é feito aplicação de flúor nas crianças.

Na última segunda-feira, 29, a Escola Tatiane Biergeier, localizada na comunidade de Campo do Bugre, os alunos foram beneficiados com uma etapa deste programa.

Através do trabalho da diretora Eliziane Damiani e da coordenadora Janice Buratto de Moraes, 163 alunos assistiram as palestras e brincadeiras proporcionadas pelo programa.

De acordo com a dentista Emyllene Bovino, a palestrante e uma das coordenadoras do programa juntamente com outros profissionais da área odontológica, além das brincadeiras realizadas, os alunos receberam os kits, tiveram orientações de escovação e no final houve distribuição de brinquedos.

O programa “Saúde na Escola” é possível através de recursos adquiridos exclusivamente para orientação e prevenção da saúde bucal.  Nos próximos dias, outras instituições de ensino municipal receberão o programa, como o Colégio Cerbi.

Assessoria Comunicação RBI

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul