quinta-feira, outubro 25, 2018

Guaraniaçu:Junta Militar entrega Certificado de Dispensa de Incorporação.


A Junta de Serviço Militar de Guaraniaçu, realizou nesta quarta-feira, 24 de outubro, a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação, bem como, o Juramento e o Compromisso a Bandeira, a 55 jovens do município.

O evento aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença de autoridades locais e de pais dos jovens dispensados dos serviços militares.

Estiveram presentes ao evento, o Vice-Prefeito, José Gracioso, representando o Prefeito Municipal e também Presidente da Junta de Serviço Militar de o , Osmário Portela, que cumpre agenda na Capital do Estado, o Secretário Municipal de Administração o Sr. João Bodot Araújo, representando o Poder Legislativo Municipal, vereador Odair José Nery e o vereador, Vitolor de Almeida, o Sr. Grisoski, Tenente e Delegado de Serviço Militar de Cascavel juntamente com o Sub-tenente Ivan e o soldado Gomes da Silva..

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos a exemplo do Titulo de Eleitor.

Durante o evento, foi destacado que mesmo dispensados de suas obrigações militares, os jovens possuem grande responsabilidade perante a Pátria como cidadãos brasileiros, porque cada um representa o futuro da nação.

Finalizando o ato cívico, o mestre de cerimônia proferiu o encerramento do evento e em seguida foi feita a entrega dos 55 Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens alistados.

Vale lembrar aos jovens que não participaram da cerimônia de entrega de certificados, que procurem a Junta de Serviço Militar para fazer a retirada do seu documento.

Guaraniaçu, 24 de Outubro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação.

Crédito Fotos: Ângelo Sluzarski.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul