quinta-feira, outubro 25, 2018

Ex-prefeito é feito refém junto com familiares

O ex-prefeito de Araucária, município da Região Metropolitana de Curitiba, Olizandro José Ferreira foi feito refém durante a noite de quarta-feira (24) junto com familiares. A situação aconteceu por volta das 22h.

Segundo a polícia, pelo menos seis homens armados invadiram a chácara onde a família mora, na área rural de Araucária. Os ladrões usavam coletes balísticos.

Parte dos criminosos fugiu, com os reféns, no carro das vítimas. Outra parte fugiu em outro veículo, que atropelou um policial militar. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Depois, os assaltantes fugiram novamente entrando em uma mata. Então, houve confronto com a Polícia Militar (PM).

Dois criminosos foram baleados: um morreu e outro foi preso. Dois assaltantes – entre eles, o ferido – foram presos e levados para a delegacia do município.

Os outros três fugiram. Até a publicação desta reportagem, não tinham sido localizados.

Olizandro José Ferreira e os familiares não se feriram, segundo a PM. A polícia encontrou pertences da família nos automóveis usados na fuga.


Operação Sinecuras
Olizandro José Ferreira foi alvo da Operação Sinecuras, do Grupo de Atuação de Combate do Crime Organizado (Gaeco), que investiga pagamento de propina a políticos e compra de terrenos superfaturados. Ele chegou a ser preso em abril deste ano.

Conforme o delator João Caetano Saliba de Oliveira, ex-presidente da Companhia Municipal de Habitação (Cohab), Olizandro José Ferreira recebeu propina pela troca de terrenos entre a prefeitura e uma construtura.

João Caetano Saliba de Oliveira e o ex-prefeito, de acordo com o delator, fecharam acordo para receber R$ 900 mil, sendo R$ 600 mil para Olizandro José Ferreira, pela troca de dois terrenos da Cohab no Jardim Esperança, área valorizada de Araucária, em sete lotes perto da barragem do Passaúna.

À época, o advogado de Olizando José Ferreira afirmou que o ex-prefeito nunca recebeu qualquer benefício para facilitar ou fazer a permuta entre os terrenos, e que não participou de nenhum esquema de corrupção.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul