sexta-feira, setembro 28, 2018

Prefeitura lança campanha “Emplaca Laranjeiras”

O prefeito Berto Silva reuniu a imprensa na quarta-feira, 26, em seu gabinete, para anunciar a prorrogação da campanha “Emplaca Laranjeiras”. O objetivo do incentivo é conscientizar e incentivar a população a promover o emplacamento de seus veículos automotores registrados em outros municípios, em Laranjeiras do Sul. Os incentivos serão de 50% ou 100%. O proprietário poderá optar em receber a metade do valor da transferência em dinheiro, ou o total do montante descontado integralmente no IPTU.  

O propósito da Prefeitura é incrementar a receita da cidade, uma vez que 50% do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é destinado para o município onde o veículo está emplacado. “Acreditamos que a iniciativa irá motivar os proprietários de Laranjeiras do Sul, em emplacar seus veículos aqui, como uma medida em prol do município, e que culmine no aumento significativo da arrecadação, mesmo com a restituição dos gastos”, justifica o prefeito Berto Silva. 

Em 2017, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul recebeu R$ 3.698.000,00, do IPVA. Em 2018, até a presente data, o governo repassou R$ 3.650.000,00, relativo ao Imposto. Todo recurso arrecadado com o IPVA será investido em pavimentação. O benefício deverá ser requerido junto à Secretaria da Fazenda ou Finanças, mediante a apresentação de documentos que comprovem os gastos atinentes à vistoria e expedição do Certificado de Registro do Veículo. A campanha tem validade até dia 31 de dezembro de 2018. 

Os incentivos de 100% no IPTU serão creditados na confecção do carnê em 2019. Já o incentivo de 50% o pagamento será efetuado no dia 10 de janeiro, do próximo ano. Estimativas dão conta que em torno de 30% da frota de veículos que circulam em Laranjeiras do Sul, estão emplacados em outro município. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul