terça-feira, agosto 28, 2018

Semana Farroupilha em Laranjeiras do Sul começa no final de semana


Quando chega setembro, chegam também os festejos farroupilhas. E Laranjeiras do Sul mais uma vez se prepara para comemorar o Dia do Gaúcho com várias atividades. A programação da Semana Farroupilha começa já no sábado, dia 1°, e termina em 23 de setembro.

Neste ano a Semana Farroupilha está sendo coordenada pelo mais novo Centro de Tradições Gaúchas da cidade, o CTG Estância do Iguaçu, juntamente com a Associação Cultural Estância do Iguaçu.

O patrão do CTG, Cleberson Gonçalves, comemora o início das atividades da entidade já com a Semana Farroupilha. “Uma das formas de manter viva a tradição gaúcha é através dos festejos farroupilhas. O tradicionalismo é muito forte em nossa cidade e região, por isso elaboramos uma programação com bastante carinho para todas as famílias. Venham participar conosco”, disse.

Programação:
» Dia 1°/09 (sábado) – às 20h – Jantar e baile no Iguaçu Tênis Clube, com o Grupo Amantes do Laço. (Somente mesas. Pontos de venda na Eletrolar e Josenil Veículos)

» Dia 02/09 (domingo) – às 17h – Mateada com a chegada da Chama Crioula trazida pelos cavaleiros do Rancho Santa Clara, e apresentações na Praça José Nogueira do Amaral.

» Dia 22/09 – (sábado) às 15h – Mostra Cultural no Cine Teatro Iguassu com a participação de várias entidades (a entrada é apenas um quilo de alimento não perecível)

» Dia 23/09 – (domingo) encerramento da programação com Missa Crioula na Matriz Sant’Ana, às 19 horas.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul