segunda-feira, julho 16, 2018

Laranjeiras do Sul:Escolas da rede municipal aplicam Avaliação Diagnóstica do Sistema Positivo

Com o intuito de mensurar a aprendizagem entre os alunos do primeiro ao quinto ano e traçar metas que permitam a melhoria contínua da educação, a Secretaria de Educação de Laranjeiras do Sul, realizou na semana de 9 a 12 de julho, a Avaliação Diagnóstica em todas as escolas do Ensino Fundamental, que ofertam o Sistema Positivo. 

Quem organizou a aplicação das provas, foi a equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, que a partir de agora, vai tabular as informações sobre o desempenho dos alunos e conhecer o nível de aprendizagem de cada turma e de cada escola, neste primeiro ano de implantação do Sistema Positivo em Laranjeiras do Sul. 

“Com os resultados da avaliação, as escolas terão condições de identificar e analisar as habilidades não desenvolvidas pelos alunos destas séries, situação que interfere diretamente na continuidade de etapas posteriores, e desenvolver estratégias para melhorar a aprendizagem. Esses resultados nos auxiliarão a promover o realinhamento dos conteúdos e construir uma base eficaz para esses alunos”, afirmaram as coordenadoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação, Ronize Corrêa e Pierina Almeida.

Com a implantação do Sistema Positivo neste ano de 2018, os alunos receberam material e métodos inovadores, com foco na formação da criança em todas as áreas do conhecimento. Além disso, a editora Positivo ofereceu cursos de capacitação aos educadores, para direcionar o andamento do sistema. 

Segundo o prefeito Berto Silva, com o novo sistema, o município deve alcançar resultados ainda melhores. “Estamos oferecendo um material de qualidade para nossos alunos, que garanta um aprendizado efetivo” afirma. “É um material riquíssimo que o aluno recebeu”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul