segunda-feira, julho 16, 2018

Fraldas pediátricas e geriátricas fabricadas pela Secretaria de Assistência Social beneficiam famílias de Laranjeiras do Sul

Utilizando uma máquina adquirida em 2007, a Secretaria de Assistência Social de Laranjeiras do Sul, colocou em prática novamente, a confecção de fraldas pediátricas e geriátricas. Aproveitando o período de férias das oficinas nos Clubes de Mães, as instrutoras estão se dedicando intensamente na produção das peças. 

As fraldas são doadas gratuitamente para crianças, e todas as pessoas que necessitam. “O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é para ajudar qualquer cidadão. A pessoa pode até ter seu emprego, sua renda, mas as vezes está passando por um momento difícil, passa por um apuro, então pode vir aqui e solicitar as fraldas, basta apenas preencher uma ficha. Hoje temos uma grande procura das fraldas. Também trabalhamos em rede com a Secretaria de Saúde, onde os profissionais já sabem onde é preciso entregar as fraldas”, afirmou a Secretária de Assistência Social Eliza Regina Gemelli da Silva.

As fabricações acontecem duas vezes por ano, uma em dezembro e outra em julho. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul