quinta-feira, maio 24, 2018

Prefeita Marinez participa da 21ª Marcha dos Prefeitos em Brasília


A prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, esteve durante esta semana na capital federal, Brasília, participando da 21ª Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, que aconteceu na terça-feira, 22, juntamente com a Confederação Nacional dos Municípios, entidade que trabalha acompanhando a realidade diária.
A Marcha é o maior encontro político do país e, com seus 20 anos de história, já se consolidou não só como um importante fórum de discussão, mas, sobretudo, como um instrumento poderoso para fazer avançar a pauta de interesse dos municípios.
Para o Paraná, esteve em questão a liberação da compensação de royalties aos municípios. Com a intervenção da bancada federal, representada pelo deputado federal Valdir Rossoni, além da compreensão da governadora Cida Borghetti, que abriu mão da parte que seria ao Estado, o valor passará a ser distribuído aos municípios.
Segundo Marinez, uma conquista de todos os porto barreirenses. “A partir de janeiro de 2019, o município de Porto Barreiro receberá R$ 200 mil reais a mais por mês”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul