domingo, abril 22, 2018

Atleta da Academia Gracie Barra mantém Cinturão Mundial de MMA






Klidson Abreu Mantém Cinturão Mundial de MMA

O atleta da Gracie Barra/Evolução Thai Klidson Abreu mostrou-se imbatível na última sexta-feira em Belo Horizonte, aonde defendeu o cinturão do Brave MMA na categoria Meio-pesado (até 93kg). Com eficiência digna de um grande campeão colocou em prática logo no início do combate seu jogo de quedas e no solo dominou com maestria o canadense Matt Baker, que resistiu como conseguiu até finalmente ser finalizado com um mata-leão aos 3:40 do primeiro round. 

Cabe ressaltar que antes disso, Baker já tinha dado uma de esperto ao bater em um arm-lock, porém o juiz, mal posicionado, não viu e a luta seguiu. Na apresentação do resultado oficial, ao receber novamente o cinturão, o campeão solicitou a organização mais um "gringo" para a próxima luta, mostrando-se confiante contra qualquer oponente. Na estreia do Brave, em março de 2017, Klidson enfrentou o russo Arthur Guseynov, vencendo o oponente também com um estrangulamento pelas costas. 

O cinturão veio em agosto de 2017 em Curitiba na luta contra o alemão Timo Feucht vencido com um arm-lock.

Com a vitória o atleta chega agora ao auge de sua carreira no MMA, recebendo propostas de outras organizações, inclusive do UFC. O técnico do atleta, André Dida, analisa com cautela a sondagem, pois talvez não seja momento para esta mudança. É um dilema que todos os atletas de ponta gostariam de estar: de um lado o cinturão do Brave, do outro o maior evento de MMA do mundo. As negociações estão em andamento e nós aguardamos que se defina logo para podermos ver novamente o urso branco lutando no hoctogono.

Próximos compromissos

Apesar de indefinido o próximo confronto, a agenda do campeão segue agitada. No próximo final de semana ele vai a Umuarama disputar a Copa da Amizade de Jiu-Jitsu representando a Gracie Barra Laranjeiras do Sul. 

No ano passado o atleta já faturou o primeiro lugar da competição com grande superioridade. No retorno a Curitiba o atleta vai auxiliar o companheiro de equipe Rafael Carvalho em seu treinamento para a disputa de cinturão do Bellator que ocorrerá no final de maio em Londres contra o iranianoGerard Mousasi, que saiu do UFC para a disputa do cinturão com o brasileiro e sonha com o título.

Um comentário:

Unknown disse...

Grande Professor e profissional Klidson de Abreu. Determinação e foco é o lema desse grande lutador. Esse promete.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul