segunda-feira, março 12, 2018

Secretária de Saúde de Palmital esclarece sobre o funcionamento do Posto de Saúde de Palmital


Nota de esclarecimento

Senhores (as), gostaria de utilizar as Redes Sociais para falar sobre o funcionamento à população na Unidade de Saúde (Posto de Saúde) de Palmital - Pr.

Os atendimentos realizados são organizados conforme protocolo de Manchester, que é referência para atendimento de urgência e emergência, os profissionais de saúde realizam avaliação inicial e estabelecem de acordo com critérios técnicos o tempo de espera para atendimento médico.

Todos os pacientes são recebidos e avaliados tecnicamente sem distinção, é observado todo cuidado necessário para que todos os pacientes sejam atendidos conforme gravidade apresentada.

Portanto, por diversos momentos observam-se informações desencontradas sobre os atendimentos realizados no nosso Posto de Saúde.

É oportuno lembrar que se tiver paciente aguardando atendimento eletivo, sem situação de risco, e entrarem depois outros pacientes que a avaliação indique situação de risco maior, conseqüentemente, quem apresenta de acordo com a avaliação técnica risco maior terá prioridade no atendimento e receberá avaliação  e atendimento médico com maior rapidez.

Os demais continuam aguardando atendimento medico, porém,  sob observação e cuidados do setor de enfermagem, cujos, profissionais possuem capacidade técnica na execução de suas atividades. 

Tão logo os pacientes com maior risco sejam atendidos, os demais também serão atendidos.

Portanto, gostaria de pedir a compreensão da população em geral e dos funcionários públicos, pois, estamos trabalhando para prestar o melhor atendimento possível, seguindo os protocolos e leis nacionais que regem os programas e políticas públicas de saúde.

Estou à disposição pessoalmente para esclarecimentos sobre quaisquer situações da Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo é atender com eficiência e qualidade a população de Palmital de acordo com as normas da Atenção Básica de Saúde.

Dilcélia Regina Martins Bales – Secretária Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul