quinta-feira, março 29, 2018

PRF lança Operação Semana Santa 2018

A assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou à zero hora desta quinta feira (29) a Operação Semana Santa 2018 em todo o país. De acordo com a nota divulgada entre os focos das ações de fiscalização da PRF estão o combate à embriaguez ao volante, o controle de velocidade através de radares portáteis e a fiscalização de ultrapassagens indevidas.
Ao todo a operação deve durar quatro dias, a Operação Semana Santa seu término está previsto para o próximo domingo (01).
A PRF divulgou ainda que na operação do ano passado, houve flagrante de 125 motoristas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas, 662 autuações por ultrapassagens proibidas, 9.325 imagens de radar portátil referentes a veículos acima da velocidade máxima permitida, 69 crianças sem cadeirinha, 314 pessoas sem cinto de segurança e 150 veículos recolhidos, por diferentes irregularidades. Além disso, registrou 109 acidentes de trânsito, com 110 pessoas feridas e 13 mortas.
Dos nove acidentes com mortes, seis ocorreram em colisões frontais. O acidente mais grave ocorreu em uma colisão frontal em Ventania, na BR-153, resultante de uma ultrapassagem proibida, onde morreram quatro pessoas. Três veículos estavam envolvidos e também três pessoas sofreram lesões graves. A multa este tipo de ultrapassagem é de R$ 1.467,35, com sete pontos na CNH.
 ESTIMATIVA DE FLUXO
Conforme as concessionárias que administram as rodovias a estimativa do aumento do movimento gira em torno de 20% a 30% maior do que o normal ao longo desses quatro dias de operação da PRF.
Na saída para o feriado, o horário de pico deve se concentrar no final da tarde e início da noite de quinta feira (29) e ao longo da manhã de sexta feira (30). O retorno deve ter um fluxo maior no final da tarde e início da noite de domingo (01).

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul