quinta-feira, fevereiro 22, 2018

Homem desaparecido e surtado a 7 dias é encontrado e resgatado na Br 277 , Socorrista do SAU recusou atender a ocorrência

Sr.Antonio , surtado ao meio do trevo da BR 277

 Sr.Antonio foi convencido a sair da BR 277, ele queria pagar uma promessa

Sr.Antonio aceitou sair da Br. mas ele queria pagar uma promessa a Nossa Senhora Aparecida
Sr.Antonio orando no Santuário de Nossa Senhora Aparecida
Equipe do Bombeiros, Caps e familiares 
Corpo de Bombeiros prontamente dando atendimento a ocorrência

Sr.Antonio foi levado ao encontrado da sua mãe que tinha vindo de Guarapuava para encontrá-lo

Prefeitura disponibilizou uma veículo para levar Sr. Antonio , sua mãe e seu padrasto para casa, em Guarapuava
 Desaparecido e surtado a 7 dias em Laranjeiras do Sul

Sr.Antonio estava desaparecido desde o dia 16 deste m~es, ele veio de Guarapuava para ficar na casa de uma Tia no Jardim Panorama, mas no mesmo dia sumiu... 

Na segunda-feira (19) seu padrasto veio de Guarapuava para começar a procurar ele, fez contato com o editor do blog Olho Aberto Paraná para anunciar o desaparecimento do seu enteado.

Na manhã de ontem, Sr.Antonio foi visto andando na Rua Marechal Rondon somente de cueca, mas antes mesmo da família chegar ao local ele sumiu novamente.

Na manhã desta quinta-feira (22) Sr.Antonio foi visto em uma propriedade as margens da Br 158 nas proximidades da Pesca na Ilha, mas quando seu padrasto chegou ao local ele já tinha desaparecido novamente.

No meio da tarde desta quinta-feira (22)  ele foi visto novamente na BR 158, desta vez nas proximidades do Posto Iguaçu.
Logo após receber a informação do paradeiro do Sr.Antonio, o Diretor do Blog Olho Aberto fez contato com seu padrasto avisando da localização, este estava longe do local, diante disso o diretor do Blog deslocou até o local.

Encontrado Sr.Antonio, o perigo de acidente as margens da Br 277 e a recusa de atendimento no SAU

Chegando ao Posto Iguaçu visualizou Sr.Antonio no meio do Trevo da Br 277 com saída para BR 158 sentido Rio Bonito do Iguaçu, ele caminhava com dificuldade, balançando (dava impressão que estava embriagado, mas não estava), o fato dele caminhar balançando era dos pés machucados, pois caminhava descalço nos últimos dias, foi visualizado alguns ferimentos na cabeça e pernas, e Sr. Antonio atravessou para o canteiro central do trevo da Br 277 indo em direção a pista... neste momento o direto do blog com seu veículo deslocou -se até o SAU da Ecocataratas para pedir atendimento ao Sr. Antonio, mas para sua surpresa o rapaz que lhe atendeu (de uniforme vermelho) negou atendimento dizendo que isso era coisa para a Policia, que teria que chamar a policia, não se dando por entregue , Minotto questionou o risco de um acidente , pois Sr.Antonio estava surtado e ao meio do trevo da Br 277, colocando em risco a sua vida e de usuários desta rodovia, neste monento o rapaz de uniforme vermelho (socorrista) voltou a afirmar que não poderia fazer nada, que isso é caso de policia.

2ª SDP em ação

Não se dando por entregue, Minotto pediu ajuda no grupo de WhatsApp do Olho Aberto, rapidamente um Servidor da 2ª SDP chegou ao Posto Iguaçu para ajudar na situação. Sem ajuda da equipe da Ecocataratas, e vendo SR. Antonio fazendo menção que iria tentar atravessar a BR 277 , Minotto resolveu interceder , chamou pelo nome "Sr.Antonio", este parou para ver quem era, momento este em que Minotto se aproximou e disse que era de Guarapuava, que era amigo do seu Padrasto Sr.Jose e que queria falar com ele... momento este que Sr.Antonio mesmo surtado, deu atenção e nisso começaram a conversar.. até o momento em que Sr.Antonio disse que estava com fome, se tinha um pão para dar para ele, aproveitando a ocasião, Minotto convidou ele para ir até ao Posto Iguaçu compra bolacha e refrigerante, sendo que Sr.Antonio com muita dificuldade para caminhar aceitou ir.. saindo assim das margens da rodovia Br 277.

Conversando

Minotto foi até a lanchonete do Posto Iguaçu comprar a bolacha e o refrigerante, enquanto Jefferson servidor da 2ª SDP ficou acompanhando e conversando com Sr. Antonio.

Machucado, com fome e com sede

Sr.Antonio sentou no banco do posto e ali se alimentou, em seguida pediu para falar com sua família, momento esse em que ligamos para sua família e colocamos ele no celular para conversar com sua mãe. 
No telefone ele falou para a mãe que tinha que pagar uma promessa para Nossa Senhora Aparecida e que depois iria oltar para Guarapuava.

Bombeiros em ação

Neste momento foi acionado o Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul, contando sobre o fato, e recebendo a informação que a equipe já iria deslocar-se até o local para dar atendimento.

Promessa a Nossa Senhora Aparecida

Sr.Antonio queria seguir viagem .. para pagar a promessa para Nossa Aparecida, mas novamente foi convencido por Jefferson e Minotto a embarcar na camionete e que iriam levá-lo até a imagem da Santa, ele aceitou e foi feito o deslocamento até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Bombeiros e equipe do Caps 

A equipe do Corpo de bombeiros de Laranjeiras do Sul chegou logo em seguida 
ao local também, com a equipe do CAPS.

Familiares no local

Em seguida Jefferson chegou ao local com familiares de Sr.Antonio, para facilitar o atendimento com a família junto.

Promessa paga

Sr.Antonio se ajoelhou, rezou e depois levantou dizendo que a promessa estava paga e que queria ir para casa ver sua mãe.

Diante disso a equipe do CAPS composta pela Assistente Social Carmem e pela Enfermeira Jeci conversaram com a equipe do Corpo de Bombeiros para deslocarem até a casa onde a mãe de Sr.Antonio estava,  mas para surpresa quando aberta a porta da ambulância para Sr.Antonio embarcar ele ficou nervoso e disse que não não iria com a ambulância porque iam levar internar ele..tendo mais uma crise de nervosismo, mas em seguida aceitou ir na camionete particular que tinha lhe trazido até a Santa.

Encontro com a mãe

Deslocado até a residência , Sr. Antonio na chegada foi e deu um grande abraço na sua mãe, ela, uma senhorinha, chorando, e ele disse " Mãe, tá tudo bem eu só tinha viajado para pagar a promessa", agora vamos para casa.

De volta para casa

A equipe do CAPS providenciou o transporte do Sr.Antonio, sua mãe e seu padrasto para a cidade de Guarapuava, medicado para viajar, Sr. Antonio e familiares retornaram para Guarapuava.

Vejam vídeo com imagens de todo o caso


Por Olho Aberto

Queremos parabenizar ótimo atendimento da equipe do Corpo de Bombeiros, do Jefferson servidor da 2ª SDP, da equipe do Caps composta por Carmem e Jeci e pelo apoio dado pela Dona Eliza , Secretária de Ação Social de Laranjeiras do Sul, com certeza o sucesso desta ocorrência foi graças ao Profissionalismo, seriedade com que foi trabalhado, parabéns.




Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul