Na manhã desta sexta-feira (23), em Guarapuava, o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, visitou a Fundação Proteger, que é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada ao cuidado da criança e do adolescente em situação de risco e extremo risco.
Artagão esteve com a presidente da Fundação, Lidiane Andrade Vatrin.
“Recebemos o convite para conhecer com mais profundidade o trabalho da fundação, que é uma atividade vinculada diretamente à nossa secretaria. Nós temos o departamento de direitos humanos direcionado pra este tipo de ação. Já programamos para a próxima semana receber a presidente Lidiane e sua equipe, junto com o Cedeca, que é o conselho que atende diretamente crianças e adolescentes e faz a gestão dos recursos do FIA (Fundo da Infância e Adolescência). Então vamos trabalhar juntos no desenvolvimento de projetos e captação de recursos para melhorar a infraestrutura, obras de reparos, ampliação, compra de equipamentos e demais melhorias para a fundação. Enfim, foi uma reunião muito positiva, e esperamos que os desdobramentos sejam ainda melhores”, disse o secretário Artagão Júnior.
A Fundação Proteger tem seis casas de acolhimento em Guarapuava e atua com diversos projetos para suprir possíveis carências físicas, psicológicas e sociais das quase 100 crianças e adolescentes atendidos no município. Para realizar o trabalho, a equipe conta com profissionais preparados, como psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e educadores.
“Foi muito importante a visita do secretário Artagão Júnior para o conhecimento do nosso trabalho. É motivo de orgulho poder mostrar que Guarapuava faz este trabalho, que temos um prefeito que se importa com as crianças e adolescentes, que nossas casas são bem estruturadas, com uma equipe completa e comprometida. Esperamos que a parceria com a Seju possa render bons frutos para a fundação”, comentou Lidiane.
Via Assessoria de imprensa Artagão Jr.
Comentários