quarta-feira, janeiro 31, 2018

Elemento baleado em abordagem policial em Rio Bonito do Iguaçu, não acatou ordens na abordagem e sacou arma e foi baleado

Foto ilustrativa

Ação Policial

Policiais civis realizavam intimações na tarde de ontem (30) no Assentamento em Rio Bonito do Iguaçu, quando em determinado momento cruzaram com um veículo Fiat Palio , sendo que os dois elementos que estavam nos bancos da frente tanto o motorista como passageiro tiveram atitudes suspeitas, sendo assim os policiais fizeram o retorno e abordaram o veículo utilizando sirene.

Abordagem

O condutor do veículo acatou a abordagem, parado o veículo , sendo que o policial deu voz de abordagem  verbalmente para que os ocupantes do veículo colocassem a mão da cabeça, ordem essa não acatada pelo passageiro , sendo que este abriu a porta e saiu do veículo, neste momento o policial novamente verbalmente ordenou que o mesmo colocasse a mão na cabeça ,  neste momento o elemento estava com a porta aberta, atrás da porta e o policial já estava a frente do veículo dando voz de abordagem pela segunda vez a ele, sendo que neste momento o elemento sacou a arma que tinha nas costas e investiu contra o policial, não restando outra alternativa ao Policial Civil em efetuar os disparos no elemento. 


Os disparos foram efetuados diante da iminência da grave ameça a sua pessoa, já que o elemento não acatou as ordens de abordagem, sacou a arma e investiu em direção ao policial.

Socorrido

Baleado o elemento foi socorrido pela equipe policial e levado até o posto de saúde onde foi acionado a ambulância da Saúde daquele município, sendo assim encaminhado ao Hospital em Laranjeiras do Sul.

Ficha criminal

Identificado como Cristiano Souza , era um elemento com diversas passagens policiais na Região  Sudoeste do Paraná, além de cadeia que tirou.. ele era investigado em vários outros crimes.



Testemunhas

As testemunhas todas confirmaram a versão ocorrida, sendo que o policial teria dado voz de abordagem e o elemento não teria acatado, vindo a sacar a sua arma.

Óbito

Cristiano Souza não resistiu a cirurgia e faleceu no Hospital.

Abordagens e abordagens

Sempre falamos sobre a importância das abordagens policiais, são de extrema necessidade, mas como sempre frisamos, o cidadão de bem sempre irá acatar as ordens de abordagens, já o elementos mal intencionado e criminoso... ...

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul