O elemento Fabio Roberto Luiz, 42 anos, acusado de participação na tentativa de homicídio contra o policial rodoviário Silvino Migliorini, de Laranjeiras do Sul, foi detido no Paraguai nesta quinta-feira, 28.
Contra Fabio havia dois mandados de prisão em aberto. Ele foi liberado ‘por engano’ do complexo prisional em Foz do Iguaçu em 2015. O homem foi condenado pela Justiça Federal em 2016 e permanecia foragido.
O inspetor Migliorini foi atingido por disparos durante abordagem de rotina a um Honda Civic na BR 277 próximo à Laranjeiras do Sul no dia 9 de setembro de 2014, por um comparsa do agora detido pela polícia paraguaia.
No veículo havia grande quantidade de maconha e munições. O condutor conseguiu fugir em meio à mata próximo ao Rio Laranjeiras.
O PRF ficou 40 dias com a bala alojada na cabeça após ter ficado internado uma semana em um hospital de Cascavel. Migliorini teve atendimento especializado em Goiânia, onde o olho esquerdo não pode ser recuperado e foi retirado. Hoje ele vive com uma prótese ocular.
Após três anos da tentativa de homicídio, os policiais paraguaios conseguiram prender o acusado que deu cobertura ao homem que atirou em Migliorini. Este recebeu uma condenação de 23 anos de prisão e permanece encarcerado na penitenciária em Foz do Iguaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário