quarta-feira, outubro 18, 2017

Rio Bonito do Iguaçu:Alunos da rede municipal participam de concurso de cartazes sobre “Semana da Alimentação Saudável”


O concurso de cartazes sobre Alimentação Saudável de Rio Bonito do Iguaçu é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, desenvolvida pela economista doméstica Marcia Ghisi, nutricionista Patricia Thomazi, e a coordenadora da alimentação escolar Ione Brustolin. Tem como intuito de comemorar o “Dia Mundial de Alimentação Saudável”, fortalecendo os bons hábitos alimentares, estimulando o conhecimento das práticas alimentares regionais, valorizando o que é produzido na nossa região.

Dessa forma, será possível difundir esse tema conscientizando a população a ter uma alimentação mais saudável e natural, melhorando a qualidade de vida.

Todas as escolas do município participarão com as turmas de 1º a 5º ano com um cartaz por turma, onde o projeto deve ser desenvolvido exclusivamente pelos alunos da turma com a orientação do professor regente.

Na semana do dia 16 a 20 de outubro uma equipe avaliadora visitará as escolas onde os cartazes estarão expostos. Os cartazes finalistas serão exibidos no espaço da Prefeitura Municipal e após uma votação em urna, qual qualquer pessoa poderá participar.
As turmas que ficarão em primeiro e segundo terão como premiação um passeio e a outra um pique nique.

Fazem parte da equipe avaliadora a secretária de Educação Fernanda Santi, a coordenadora da alimentação escolar Ione Brustolin, a economista doméstica Marcia Ghisi, as nutricionistas Patricia Thomazi e Kelly Gelinski, as merendeiras das escolas e uma representante da equipe pedagógica da Secretaria de Educação.

Assessoria Comunicação RBI

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul