quarta-feira, outubro 18, 2017

Prestação de contas no PAR será abordada em curso da AMP, em Curitiba


A prestação de contas dos "Termos de Compromissos" pactuados com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) no PAR 2011-2014 (Plano de Ações Articuladas) será um dos temas a serem abordados no curso ?

Planejamento do PAR, FUNDEB, Plano de Carreira e Remuneração?, que a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) promoverá em 26 e 27 de outubro no Auditório do IEP (Instituto de Engenharia do Paraná - Rua Emiliano Perneta, 174, no centro de Curitiba).

O curso trará a Curitiba um dos maiores especialistas nacionais no assunto: o arquiteto e urbanista Tiago Lippold Radünz, que tem vasta experiência na gestão de programas governamentais e em arquitetura escolar. Ele também vai falar sobre a participação do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb relativa à aplicação dos recursos repassados para a execução das ações do PAR, atendendo o disposto da Lei nº 12.695, de 25 de julho de 2012.

Os temas do curso serão os seguintes: 

1)Planejamento do novo PAR 2016-2019  (Plano de Ações Articuladas) nos municípios do Paraná:  subsídios para a execução e monitoramento de obras e outras ações educacionais

2)O Conselho de Acompanhamento e controle Social do FUNDEB. FUNDEB: O que o Município precisa saber e 3)Plano de Carreira e Remuneração: Estruturas de Carreira e Impactos Financeiros

PALESTRANTES RENOMADOS

Para falar sobre o ?PAR?, a AMP convidou o técnico Tiago Lippold Radünz, que atuou como coordenador-geral de Infraestrutura Educacional e diretor do DIGAP/FNDE. 

Também foi assessor da Secretaria Executiva do MEC e consultor do PNUD e da Unesco em programas do MEC por mais de oito anos. Atualmente, é professor de Arquitetura do Instituto de Ensino Superior Planalto, em Brasília.

Além dele, o curso será ministrado pelo professor Jacir Bombonato Machado, consultor em Educação da AMP, conselheiro titular do Conselho Estadual da Educação do Paraná e membro titular do Conselho de Acompanhamento do Fundeb, do Estado do Paraná. Jacir vai falar sobre os temas ?FUNDEB? e ?Plano de Carreira e Remuneração: Estruturas de Carreira e Impactos Financeiros?.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas EXCLUSIVAMENTE pelo endereço eletrônico: http://www.jbmconsultoria.com/inscricoes.html
Depois de fazer a inscrição no site, o candidato receberá informações complementares por e-mail orientando-o a fazer o depósito do valor em conta bancária e confirmando sua inscrição. O investimento no curso é de R$ 360,00 (trezentos e sessenta reais) por participante. O valor inclui  coffee-breaks, material e certificado de conclusão do curso. Atenção: como as vagas são limitadas no local do evento, as inscrições serão encerradas no dia 23/10/2017. Informações: AMP ? Associação dos Municípios do Paraná (41) 3223-5733, site: www.ampr.pr.gov.br e e-mail: jacirmachado@amp.pr.gov.br, celular (41) 99970-0018 e (41) 99193-1848.

Assessoria de Comunicação da AMP 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul