quinta-feira, outubro 19, 2017

Paulo Litro defende a ampliação das Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais Geradoras Hidrelétricas no Paraná


Sete municípios da região da Cantu e da Amocentro, contam com Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais Geradoras Hidreléticas. As PCH´s são usinas hidrelétricas de tamanho e potência relativamente reduzidos, conforme classificação feita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em 1997.

Já as CGH´s, são ainda menores, tanto em termos de tamanho quanto de potência. De acordo com a classificação da Agência Nacional de Energia Elétrica, esses empreendimentos podem ter o potencial de gerar até 5 Mega Whats de energia.

Durante reunião preparatória para o lançamento da Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica, a qual o deputado estadual Paulo Litro é vice-presidente, foram abordados os principais temas envolvendo a instalação dessas unidades no Estado do Paraná.

Atualmente, o Estado conta 29 unidades distribuídas em muitos municípios. “A instalação das PCH´S, sempre foi um tema muito delicado, porém, com o passar do tempo foi visto que elas são uma importante fonte de renda aos municípios e, ao contrário do que ouvimos, possuem baixo impacto ambiental afinal, há o dever das unidades quando são instaladas de preservar o meio ambiente. Acredito que a frente parlamentar será muito importante para a difusão desses conceitos”, destacou Paulo Litro.

Outras 49 Pequenas Centrais Hidrelétricas estão aptas para receberem as outorgas de funcionamento. A instalação dessas unidades poderia de forma efetiva levar a redução das contas de energia em todo o Brasil. A Frente Parlamentar será lançada oficialmente no próximo dia 24 na Assembleia Legislativa.

Via Assessoria

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul