quinta-feira, outubro 19, 2017

Curso de piscicultura é ministrado para produtores rurais de Candói


Os participantes aprenderam todas as etapas do processo de criação até a comercialização do peixe

Devido ao grande sucesso do curso de piscicultura, o município de Candói por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária municipal, em parceria com o SENAR, promoveu mais uma edição do curso em Candói.

15 produtores rurais do município de Candói tiveram a oportunidade de aprender desde a escolha da área para a construção de um tanque, a preparação e topografia do terreno, a escavação do tanque, a análise e correção da água, a adubação, a aquisição de alevinos, os tipos de rações, o potencial do mercado, a biometria do pescado e até sobre a limpeza e receita de peixes.
O prefeito municipal de Candói, Gelson Costa, apoia e valoriza os produtores rurais que se capacitam e investem em novas culturas para garantir uma melhor rentabilidade econômica local.

O curso aconteceu nos dias 16 e 17, e foram divididos em aulas teóricas e práticas.

As aulas teóricas foram ministradas no prédio da Associação rural e as práticas foram realizadas na chácara do empresário Demétrio, onde foram pescados os peixes e feito a manipulação do animal, com as orientações da professora e engenheira agrônoma do SENAR.

O curso foi totalmente gratuito para os participantes.

Via Mábia Cristine

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul