sexta-feira, setembro 29, 2017

Laranjeiras do Sul:Setor policial movimentado, moto furtada e recuperada, arrombamento em posto de saúde, mulher desaparecida e apoio a outros órgãos


Veículo recuperado

Solicitação anônima através do telefone de emergência, que em um capão de mato na estrada de acesso a Faxinal grande, havia uma motocicleta de cor preta escondida. A equipe policial militar no local constatou que a motocicleta estava sem a placa e com indícios de furto, tendo em vista que a mesma estava sem chave e com ligação direta, ao ser feita consulta operacional através do numero de chassi, constatou-se que se trata da motocicleta marca honda titan, 125 KS, placa com inicial AJ, cor verde, com alerta de furto ou roubo, conforme boletim anterior, datado em 24 set 2017. Diante do exposto a motocicleta foi encaminhada ate a 2 SDP para demais providencias.

Apoio a outros órgãos

Esteve na 2ª Cia/PM a senhora C.A.S relatando que estava procurando seu primo M.B.S, porém, foi realizado consulta via sistema e não foi localizado ninguém com esse nome. Questionada sobre onde mora, a mesma relatou que morava em Curitiba e não conhecia ninguém em Laranjeiras do Sul. Porém a mesma parece ter distúrbios psiquiátricos, fala desconexa e frases controversas, Feito contato com a assistência Social, e compareceu a 2ª CIA/PM o senhor M.A.S assistente Social, na chegada do mesmo a senhora passou a relatar que era moradora de Quedas do Iguaçu, feito contato com um Soldado PM que trabalha na região para verificar se existem realmente o bairro e a rua a qual ela relatava ser seu endereço, diante da afirmativa do policial, foi feito o encaminhamento da foto da senhora C.A.S para divulgação em mídias locais, onde os familiares a reconheceram e entraram em contato para localizar a mesma. Informaram que ela saiu por volta das 13 horas da casa que reside com seus familiares em quedas do Iguaçu, e até aquele momento eles não sabiam o paradeiro da mesma, e que iriam deslocar até laranjeiras do Sul para buscá-la. Compareceu até a 2ª Cia/PM os familiares e relataram que C.A.S é esquizofrênica, faz uso de medicamento controlado e que tinha se negado a tomar a medicação, saindo de casa, tomando rumo ignorado, diante dos familiares, C.A.S relatou que foi ao banco, tirou dinheiro e pediu a um taxista que a trouxesse até a Laranjeiras do Sul. A família foi orientada e retornou com até a cidade de origem.

Achado de objeto / Furto qualificado – tentado / Dano


A equipe recebeu informação via Copom de que no bairro São Francisco estaria ocorrendo um furto e que possivelmente no interior da unidade de saúde ainda estariam os autores (aproximadamente duas pessoas). 
No local a equipe visualizou uma motocicleta da empresa inviolável, feito contato com o patrulheiro sr. A. o qual informou que havia chego no local cerca de 3 minutos e que os autores do fato já haviam evadido-se, relatou ainda que
aparentemente nada foi subtraído (furtado), somente houve o dano em uma porta de vidro que dá acesso ao interior da unidade, dano este causado por uma pedra de aproximadamente 2kg. 

A equipe de imediato saiu em busca de suspeitos que pudessem estar próximos, tendo em vista a brevidade em que chegou no local, foram realizados patrulhamentos por diversas ruas deste bairro e patrulhamento em bairros vizinhos, porém, sem êxito. 

Retornado até o local onde já encontravas a sra. R.S. a qual é técnica de enfermagem desta unidade e que após vistoriar a área possivelmente invadida, também relatou que aparentemente não faltava nenhum objeto.

Ainda no local o patrulheiro da inviolável encontrou um aparelho de som automotivo da marca pioneer, aparentemente deixado pelos autores do ocorrido. Diante dos fatos foram realizadas as orientações aos envolvidos bem como foi feito o recolhimento do objeto o qual foi encaminhado para 2ªSDP.

Apoio a outros órgãos

A equipe recebeu informação via Copom, que o Sr. J.L. relatou que visualizou em sua propriedade uma pessoa do sexo feminino, aparentemente estaria escondendo-se em meio a mata próximo a um riacho. 

No local a equipe fez contato com a Sra. V.G a qual estaria perdida na mata, aparentemente sofre de transtorno mental, fala arrastada, confusão de idéias e vocabulário incompreensível. Diante do fato foi solicitado apoio a equipe de saúde e psicologia do CAPS. a equipe foi informada via Copom que para o local seria encaminhado uma ambulância da secretaria municipal de saúde para fazer o transporte da paciente para unidade especializada para que fosse tomada as providencias cabíveis. Fez-se presente o Sr. R.H o qual é motorista da ambulância e fez a condução da Sra. V.G até a unidade de saúde CAPS.

Via PMPR

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul