sexta-feira, junho 09, 2017

Saudade do Iguaçu:Departamento de Turismo faz mapeamento de cachoeiras



Nos últimos dias o departamento de turismo esteve percorrendo o interior do Município de Saudade do Iguaçu fazendo um levantamento das cachoeiras, cascatas e pontos turísticos. Na ocasião, foram encontradas algumas cachoeiras que pertencem a propriedades particulares nas quais hoje a entrada é permitida apenas com autorização do proprietário.  
                 O representando do Turismo, Rafael Strapasson, destacou que o município dispõe de um bom potencial turístico, “O trabalho continua, existem muitas áreas para percorrer, pois o município tem grande potencial no turismo pela barragem da usina Hidrelétrica Salto Santiago e pela grande quantidade de água que existe.”
                   O Prefeito Mauro Cenci, encomendou ao setor, um estudo sobre os potenciais turísticos do município, “O turismo é algo de suma importante para o município. Atraindo turistas e visitantes de vários lugares os próprios saudadenses se beneficiam, aumentando assim o fluxo de pessoas e fortalecendo o comercio local. Nosso objetivo é incluir Saudade do Iguaçu na rota turística dos visitantes.” Destacou Mauro Cenci.
                   De acordo com o setor de turismo, Saudade do Iguaçu hoje possui aproximadamente 500 casas de veraneios, das quais seus proprietários tem residência fixa em outras cidades e vem ao município para passar os finais de semana e feriados. Existem ainda a formação de alguns loteamento que estão em fase de documentação, onde posteriormente, será feita a venda dos terrenos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul