segunda-feira, junho 05, 2017

Porto Barreiro:Assinado o plano de trabalho para o Programa de Conservação de Solo e Água em Micro Bacias.

Na semana passada foi assinado na sede da prefeitura de Porto Barreiro, pela prefeita Marinez Crotti, na presença do Chefe Regional da SEAB Valdemir Alves de Almeida, também do Gerente Regional da EMATER de Laranjeiras do Sul Deomar Marcos Fracasso e de Secretários Municipais, o plano de trabalho para o Programa de Conservação de Solo e Água em Micro Bacias.
O projeto visa melhorias na conservação de solo, além de questões de preservação ambiental como evitar erosões e, consequentemente, buscar uma melhor produtividade agrícola na região, com fertilidade de solo, revertendo isso em recursos para dinamizar a economia local.
Deomar Marcos Fracasso Gerente Regional da EMATER de Laranjeiras do Sul destaca que este programa do Governo Estadual através da Secretaria de Estado da Agricultura, tem como executora o instituto Emater conforme foi mencionado em edições anteriores.
Deomar ressalta ainda que esse programa só é possível em razão do grande interesse por parte dos governantes municipais, neste caso citando a Prefeita Marinez Crotti que em momento algum mediu esforços para buscar recursos como esse e atender as demandas de Porto Barreiro. “Esse trabalho vem de forma coroativa á um trabalho já realizado desde o inicio de 2017 no município, para que após o plano de ação desta microbacia fosse definitivamente assinado e aplicado o convênio”, completou Deomar.
Vale lembrar que este é um recurso de mais de R$200.000,00 através do Governo Estadual, que irá contemplar os moradores da comunidade da Barra Grande.

Nenhum comentário: