terça-feira, junho 27, 2017

Laranjeiras do Sul:Única ambulância do Corpo de Bombeiros está estragada a quase 60 dias

Foto arquivo Olho Aberto Paraná


Foto arquivo Olho Aberto Paraná
Ambulância estragada

A única ambulância do Corpo de bombeiros de Laranjeiras do sul está estragada a quase 60 dias. isto mesmo  a quase 60, desde então os Bombeiros tem feito ainda uma esforço muito maior do que já é feito, pois as ocorrências estão sendo atendidas com o Caminhão e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, onde a partir do momento em que a central do Corpo de Bombeiros recebe a ligação avisando de uma ocorrência, imediatamente os Bombeiros acionam o plantão de ambulância da Saúde Municipal, nisto os Bombeiros se deslocam com o caminhão ou dependendo da situação com uma viatura de pequeno porte.

Burocracia do Governo 

A falta da ambulância no Corpo de bombeiros tem gerado vários comentários e debates em redes sociais, devido ao grande tempo que esta importante viatura está estragada, mas a culpa não é do Corpo de Bombeiros, e sim da burocracia do Governo do Estado para autorizar o conserto.

Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros confirma a situação, até que a ambulância esteja novamente em condições de uso, os atendimentos são pela equipe de socorristas com o caminhão, mantendo o padrão de abordagem e imobilização, e o transporte das vítimas é feito pela Secretaria de Saúde, e ainda dependendo da gravidade dos ferimentos da vítima está é assistida por um bombeiro dentro da ambulância da secretaria, até a chegada ao hospital.

Revogação da Lei aumentará as dificuldades

Diante de todas as dificuldades, recentemente alguns Vereadores fizeram uma indicação para o Executivo Municipal para que seja revogada a Lei Municipal 063/2016, onde é previsto a arrecadação de uma taxa que serve para o reequipamento do Corpo de Bombeiros e ações de Defesa Civil.

Sendo que com os recursos desta Taxa, esta ambulância já poderia estar arrumada a muito tempo, sem contar que com a arrecadação desta taxa, pode-se comprar equipamentos e até caminhões para o Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul, ressaltando que tudo que for comprado com recursos desta arrecadação, ficarão em Laranjeiras do sul, não podendo serem destinados a outras unidades do Corpo de Bombeiros.

Caso revogada esta Lei, as dificuldades do Corpo de bombeiros em Laranjeiras do sul com certeza serão ainda maiores.

Leia abaixo matéria relacionada

Laranjeiras do Sul:Revogação da Lei de combate a incêndios poderá prejudicar funcionamento do Corpo de Bombeiros
https://olhoabertopr.blogspot.com.br/2017/06/laranjeiras-do-sulrevogacao-da-lei-de.html




Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul