terça-feira, junho 06, 2017

Laranjeiras do Sul:Saúde do Paraná não libera vacinação para toda a população

A Secretaria de Estado da Saúde esclarece que o Paraná mantém a Campanha de Vacinação contra a Gripe para o público alvo já definido – crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), profissionais de saúde , indígenas e professores em atividade. A meta é vacinar 90% do público-alvo. 

Até a última sexta (02), o Paraná já atingiu 85,5% de cobertura vacinal, com 2,5 milhões de doses aplicadas. O Estado é o terceiro do país em cobertura vacinal nesta campanha, que se encerra no dia 9 de junho.  Em Laranjeiras do Sul o índice de vacinados é 93%. 

A ampliação da oferta da vacina da gripe para outros grupos dependerá de análise técnica da Comissão de Infectologia e da Secretaria de Estado da Saúde em consenso com os municípios, de forma a garantir o atendimento pleno para eventuais novos grupos populacionais. 

Com o número de doses disponíveis, não é possível atender toda a população paranaense. A Secretaria de Estado da Saúde pede que somente as pessoas incluídas no público alvo da campanha compareçam às Unidades de Saúde para tomar a vacina contra a gripe.

Campanha encerra sexta-feira(9)
A campanha de vacinação contra a gripe continua nesta semana e o grupo de risco tem até a sexta-feira (09) para tomar a vacina gratuitamente em Laranjeiras do Sul. Já foram vacinadas, 93% da meta. “Seguimos com a campanha visando atingir o máximo de pessoas dos grupos prioritários, sendo que já estamos acima da média paranaense no número de doses aplicadas”, esclarece a chefe do Departamento de Epidemiologia, Patricia Massuqueto.

Nenhum comentário: